segunda-feira, dezembro 07, 2009

Almôndegas de Peixe

Já se sabe que cá em casa não há sobras de comida que não se aproveitem. E estas almondegas de peixe vêm comprovar isso mesmo. Apesar de não serem inteiramente feitas com sobras de outra refeição, pois a quantidade não chegava, são ideais para aproveitar restinhos de peixe cozido, grelhado ou assado e de batata cozida.
Ficaram muito saborosas e quem comeu gostou e elogiou!

Ingredientes para 2 a 3 pessoas:

1 batata cozida de dia anterior
2 filetes de peixe grelhados do dia anterior (era apenas 1/2, ao qual eu juntei mais 2 filetes de peixe pequeninos que tinha lá em casa, depois de os saltear na frigideira com um pouco de azeite
pão ralado q.b.
sal e pimenta
1 ovo
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
água q.b.
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de salsa picada

Preparação:

No robot de cozinha misture o peixe limpo de peles e espinhas, a batata e o ovo. Accione o robot até ficar com uma pasta. Vá acrescentando depois o pão ralado, aos poucos e poucos até obter uma pasta moldável em bolinhas. Rectifique de sal e pimenta, misture bem e molde bolinhas do tamanho de nozes.
Entretanto leve um tachinho ao lume com um fio de azeite e refogue a cebola e o alho previamente picados. Acrescente a polpa de tomate e a salsa picada e um pouquinho de água para fazer um molho. Tempere de sal a gosto. Quando começar a ferver, acrescente as almôndegas e deixe cozinhar 10 minutos, com o tacho tapado e acrescentando um pouco mais de água se necessário.
Sirva as almôndegas com massinhas temperadas com uma colher de molho pesto.

Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Tem bom aspecto!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito boa ideia para as sobras de peixe.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma bela sugestão para sobras de peixe.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não fiz as de carne e já estou a pensar nas de peixe :)

    ResponderEliminar
  5. Meu deus que delicia... hoje estava a pensar fazer pescada espiritual mas acho q vou antes fazer estas almondegas deliciosas... e hoje como ando numa de pesquizar receitas e te descobri queria adicionar-me como tua seguidora mas nao encontrei e coloquei-te no meu blog para saber sempre das novidades deste cantinho.

    bijos

    ResponderEliminar
  6. que ideia EXCELENTE!!!! ADOREI!

    ResponderEliminar
  7. http://www.celularespiao.org
    Conheça o celular Espião. A nova coqueluche da espionagem. Com ele você realiza a sua escuta de celular de forma legal e sem complicações. Monitore quem você quiser com ele. Acesse nosso site e conheça.
    Serviço muito simples, um aplicativo fica oculto rodando em celulares com S.O. Symbian, gravando tudo no cartão SD, e posteriormente transferida para o pc, ou silenciosamente enviando dados pela rede 3G ou Edge. Com qualidade, pode-se gravar muitas horas. É claro que apenas as ligações serão gravadas, mas basicamente poder-se gravar tudo, já que ele fica oculto no sistema,

    ResponderEliminar
  8. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderEliminar
  9. Sou detetive particular e gostaria de parabenizar o site pelo conteúdo. Gostaria de indicar as pessoas o celular espião que grava as ligações de forma automática e imperceptível. Faço uso e atende muito bem aos meus clientes.
    www.detetive-particular.com

    ResponderEliminar
  10. Conheça tudo sobre rastreamento de veiculos,motos,carga,pessoal rastreadores com ou sem mensalidade no nosso site: http://www.rastreadorgps.org/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin