Bolo de Canela com Nutella

Desculpem as receitas simples dos ultimos tempos, mas ando de volta dos preparativos para a festa de anos do M. já amanhã. E como vai ser uma casa cheia, há muitas coisas para preparar.
De qualquer maneira deixo-vos este delicioso bolo, preparado no fim de semana passado e cuja combinação me agradou muito.
Tive apenas um pequeno problema com a nutella, que deveria ter ficado mais à superfície do bolo, e que no meu caso se afundou toda. Fiquei no entanto com uma base de nutella e por cima com um delicioso bolo de canela.
Bom fim de semana para todos!

Ingredientes:
(receita da revista "Olive" de Abril de 2010, pág.72)

175gr de manteiga
175gr de açúcar amarelo
3 ovos
200gr de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
4 colheres de sopa de leite
2 colheres de chá de canela
4 colheres de sopa bem cheias de nutella
50gr de nozes

Preparação:

Coloque numa taça a manteiga amolecida com o açúcar, os ovos, a farinha, o fermento, o leite e a canela e bata com a ajuda de uma batedeira electrica durante 1 ou 2 minutos para misturar bem.
Coloque 3/4 desta mistura numa forma barrada e forrada com papel vegetal. Coloque depois a nutella e cubra com a restante mistura de bolo. Com a ajuda de um garfo faça um marmoreado na superfície do bolo de modo a incorporar grosseiramente a nutella com a restante mistura.
Salpique com as nozes e leve a coze a forno médio (180ºC) durante cerca de 1 hora até o bolo estar crescido e dourado.
Deixe arrefecer 10 minutos antes de desenformar e corte apenas depois de frio.

Bom Apetite!

19 comentários :

  1. Nossa que bolo lindo!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou lindo, mesmo muito apetitoso!

    Boa sorte com os preparativos, espero que corra tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar
  3. que maravilha:-)
    pode ter afundado mas estava bom e o que importa.
    e deixa receitas simples sao sempre boas.
    boa festa de anos.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Esse bolo encheu-me completamente as medidas! Ou muito me engano ou este fim-de-semana é bem capaz de passar pela minha mesa... ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que belo bolinho este. Esero que corra tudo bem na festinha. Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Esse bolo deve ficar maravilhoso.
    Amo nutella.
    Beijos e bom fds.

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, por cima ou por baixo o que interessa é que a Nutella está lá :) Canela e nutella deve ficar uma combinação interessante :)

    ResponderEliminar
  8. Uma combinação deliciosa, sem dúvida!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  9. É um bolo muito bom?
    Aconselha a fazer?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Karol Pelissioni19:45

    Olá!

    Estou tentando te enviar um convite para um coquetel, mas creio que não estou conseguindo.

    Você poderia me dizer novamente seu e-mail?

    Att,
    Karol Pelissioni
    karol@gingabr.com.br

    ResponderEliminar
  11. Que bolo lindo! Fiquei babando aqui! E tem tudo o que eu gosto!
    O sabor deve ser incrível! Parabéns!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Ando numa de nutella...e esse bolinho salta para as "a fazer" bjinhos

    ResponderEliminar
  13. ficou lindo esse bolo...boa sorte para a festinha.
    bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. esse bolo é um must!!! até babei só de olhar...
    acabei de publicar uma receita resgatada do teu blog, espero que não te importes.
    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Mesmo com o problema da Nutella, parece que ficou uma delícia. E a garotada deve adorar...estou a lembrar-me dos meus filhotes quando eram pequenitos que tanto gostavam dela no pão. Que faria se fosse num bolo assim!
    Parabéns pela "promoção"! Passei pelo quintasluiz.com e gostei de te ver lá. Só tenho pena de não poder ir, mas espero que depois nos contes. A propósito, onde é que fica a quinta, ou o Restaurante?
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  16. Está com um aspecto maravilhoso...
    E o sabor deve ser interessante...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  17. Hum mas que belo bolinho...

    ResponderEliminar
  18. Um espectáculo, fiz no sábado e foi um sucesso, delicioso!

    ResponderEliminar
  19. Em uma palavra: óptimo :D
    Este bolo encheu-me as medidas, e ontem resolvi faze-lo. Ficou mesmo bom.
    Mas consegui que a Nutella, se mantivesse onde devia. Deixei "derreter" uns minutos no micro-ondas em potência muito baixa, ficando o creme mais líquido, logo não tão pesado como ele é quando sai do frasco. Depois foi só seguir as instruções da receita :)

    ResponderEliminar

Imprimir