Pão Recheado e um pedido!

Antes de vos deixar mais uma receita da festa de anos do M., tenho um pequeno pedido a fazer. Tal como já podem ter reparado, este blogue está a votação para os Super Blog Awards, na categoria de Cultura e Lazer, como podem ver na barra lateral. Falta apenas um dia para as votações terminarem. Apela-se ao vosso voto. Obrigado!
Este pão recheado que preparei para os anos do M. foi um grande sucesso, mas outra coisa eu não esperava, depois de já ter visto esta receita em dezenas de blogues. Mais uma coisa muito simples de preparar e que faz as delícias de todos!

Ingredientes para 1 pão grande ou 2 mais pequenos:

1 pão saloio grande (ou 2 mais pequenos como eu fiz)
200gr de queijo da ilha
200gr de queijo mozarella
200gr de queijo emmental
1 frasco pequeno de maionese
4 linguiças ou 1 chouriço

Preparação:

Corte uma tampa no pão e, sem o romper escave todo o seu interior de modo a ficar apenas com a carçaca.
No robot de cozinha pique a linguiça ou chouriço sem a pele até picar desfeito (há quem também pique uma cebola pequena, mas eu optei por não colocar). Misture bem a linguiça desfeita com os queijos e a maionese.
Recheie o pão ou pães com este preparado, coloque a tampa e embrulhe em papel de alumínio.
Leve a forno quente até o queijo estar derretido.
Sirva de imediato com tostinhas.

Bom Apetite!

24 comentários :

  1. Só pode ser uma delícia e não admira que faça sucesso!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Uma tentação de recheio, para adoradores de queijo como eu é irresistível!

    Boa sorte no concurso!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:20

    Ola,

    Sou visita diária ao seu blog, embora raramente comente.
    A verdade é que encontro aki tanta coisa boa, e ja varias vezes experimentei com sucesso algumas das suas receitas :)
    Este blog é um dos blogs recomendados no meu blog, e hoje é claro k nao podia ficar indiferente ao seu pedido!
    O meu voto já foi registado com sucesso e espero sinceramente que ganhe.
    Um abraço enorme e obrigada pelas diárias sugestões deliciosas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:23

    Já vi esta receita algumas vezes, nomeadamente no fórum dos petiscos. Ainda não a fiz cá em casa mas acho que quando a fizer ai ser um sucesso porque toda a gente aqui adora queijo! O nome que lhe conhecia era "Fondue dos Pobres" Lol

    ResponderEliminar
  5. Olá! Eu não ponho cebola mas um alho-frances picadinho (estufado ou não, consoante tenha tempo. Fica uma delicia!

    ResponderEliminar
  6. Ai que delícia esse pão.
    Pode deixar que vou lá votar sim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. o seu pedido foi realizado com muito gosto :) Muitos beijinhos e sucesso!

    ResponderEliminar
  8. eu devorava bem esse pao sozinha hehe
    e tao bom esse queijinho derretido

    ai que bom.
    fez sucesso acredito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. nany16:10

    Voto confirmado.Sinceramente espero que ganhe

    bjinho

    ResponderEliminar
  10. Sara Rodrigues16:41

    Mas que aspecto maravilhoso! E eu que adoro queijo... ui...
    O meu voto foi registado com sucesso. Espero que ganhe! Boa sorte!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Tu estás em Cultura e Lazer e eu fiquei em Generalidades :) pena que ainda não criaram um para gastronomia ou culinária. De quaulquer das formas o meu voto foi registado com sucesso porque tu mereces.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  12. Voto feito!!!! Boa sorte!!!!

    ResponderEliminar
  13. Já fiz e ADORO! ;O)
    E também já votei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ai que deve ser delicioso! Eu sou a maluquinha dos queijos aqui em casa, de certeza que me ia agradar e muito! Assim que tiver oportunidade experimento! Quanto á votação vou lá expreitar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu costumo fazer, mas substituo-o a linguiça pelo bacon... fica muito bom...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:26

    Já fizemos esse pão e foi um sucesso, é super bom!

    ResponderEliminar
  17. Ana Santos23:37

    Ja votei.
    Podia so perguntar quanto tempo e qual a temperatura colocou?
    É que sou pessima com o forno! :)

    ResponderEliminar
  18. Olá!

    Claro que votei no seu blog, merece com toda a certeza ganhar.Todos os dias a visito e já reproduzi muitas das suas receitas.Quanto ao pão já provei e nunca fiz, a minha dúvida é se para uma festa, que é o caso, podemos preparar o pão com alguma antecedência e depois colocá-lo no forno antes de servir?
    Obrigada,

    Cláudia Gomes

    ResponderEliminar
  19. Duvidas:

    Coloquei o pão no forno a cerca de 180ºC durante mais ou menos 20 minutos.

    E sim, pode ser preparado com antecedência e colocado no forno apenas quando os convidados já tiverem chegado. Aliás, foi o que fiz!

    ResponderEliminar
  20. Esta receita deixou me verdadeiramente tentada a experimentar...
    Uma questao: estas quantidades que apresentas dirias que serve de entrada a um jantar com quantas pessoas aproximadamente?

    ResponderEliminar
  21. Tenho uma sugestão para esta receita!!

    em vez da linguiça, fiz com Bacon cortado aos bocadinhos que também lhe dá uma gosto muito bom e além disso junto maionese, oregãos e pimenta... DELICIOSO!! =))))

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:37

    e não se junta o miolo do pão?

    ResponderEliminar
  23. Cristina Martins12:27

    Os pedaços de pão que se retiram podem ir ao forno juntamente com o pão. Ficam tostadinhos e servem de tostas para o recheio. Pessoalmente prefiro os pedaços de pão tostado às tostas... e os meus amigos também!...

    ResponderEliminar
  24. Fabuloso, estou muito entusiasmado e feliz de ter achado seu blog, não conhecia muito sobre o assunto, mas suas ideias abriram minha mente, já indiquei seu blog para todos meus amigos obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderEliminar

Imprimir