Bolo de Oreo

Há uns tempos recebi um mail a desafiarem-me para "inventar" um bolo que levasse bolachas Oreo. Fiquei curiosa com a proposta e logo que fui ao supermercado comprei uma embalagem de Oreo para tentar a minha sorte.
Imaginei muitas coisas que podia fazer com as bolachas Oreo. Mas acabei por fazer uma coisa muito simples. E apesar de parecer um simples bolo de chocolate sabe mesmo a Oreo!
Bom fim de semana!

Ingredientes:

4 pacotinhos de Oreo (16 bolachas recheadas)
150ml de leite
120 ml de óleo vegetal
4 ovos
200gr de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
250gr de farinha

Preparação:

Num robot de cozinha pique as bolachas até estas ficarem reduzidas a um pó grosso. Misture às bolachas trituradas o açúcar, a farinha e o fermento e misture. Adicione depois os ovos inteiros batidos com o leite e com o óleo e misture bem os ingredientes sólidos com os líquidos.
Coloque a mistura do bolo numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno previamente aquecido (180ºC) durante cerca de 45 minutos.
Desenforme e deixe arrefecer sobre uma grelha.

Bom Apetite!

25 comentários :

  1. os oreos sao muito versateis!!! lool. é bolos, doces de colher, tudo!! deve ser um bolo bem saboroso!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Delicioso boliño!!! Moi orixinal coas Oreo. Saudiños.

    ResponderEliminar
  3. deve ter ficado delicioso... já fiz um mas com as bolachas partidas em pedaços. podes vê-lo aqui:
    http://cozinha-da-risonha.blogspot.com/2008/02/bolo-de-bolachas-oreo.html

    ResponderEliminar
  4. Mais um bolinho para a minha lista!!!!
    Deve ter ficado delicioso!!!!

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. por acaso acho que so comi uma ou duas vezes essas bolachas mas sao tao boas qe acho que vou e fazer o bolinho
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolachas! Finalmente alguém que tem razão

      Eliminar
  6. Oi cumadi!
    Seu bolo ficou lindo...ainda mais dentro dessa coisinha mais charmosa de bolinhas...=D
    Tenho uma receitinha na minha cozinha tb...num tá chicoso que nem o seu, né?! Mas ficou bão...;)
    Aqui não se vende mais o Oreo, ninguém sabe dizer o pq...mas temos o Negresco da Nestle que é que nem...
    O bolo que era Oreo virou Negresco, importa mess é agradar a família e a gente ficar feliz né?!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderEliminar
  7. Que óptima invenção!
    Boa para quando as oreos começam a ficar moles e os meus filhos já não as comem!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Se fica mesmo com sabor de oreo, então é óptimo :)

    ResponderEliminar
  9. Uma óptima sugestão para presentear aos gulosos cá de casa...
    Claro que como eu sou a maior gulosa posso escolher os presentes... ;)
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:24

    Acho que vou esperimentar esta receita, a foto tem muito bom aspecto, apesar de oreo não ser as minhas bolachas preferidas,
    Mas para um chá neste dia de chuva, apetece mesmo.
    Beijinhos
    Manuela

    ResponderEliminar
  11. Bem este bolinho deve ser cá uma tentação!!! Gosto muito de oreos, mais em sobremesas que comer a própria bolacha, por isso este bolo fez-me arregalar o olho!!!

    ResponderEliminar
  12. Olha que é uma óptima sugestão! Não me vou esquecer!

    ResponderEliminar
  13. Olá,

    Adoro bolachas oreo. Esta receitinha já está na lista das próximas a fazer.

    Beijos, Carla

    ResponderEliminar
  14. Ana Santos22:59

    Adoro Oreos! vou fazer!
    Eu andei há procura mas nao encontrei e gostava de saber se já fez a sobremesa "petit gateau"? Eu adorava saber fazer!

    ResponderEliminar
  15. Bolo de Oreo não conhecia, só mesmo o pudim, que aqui pelo continente costumam chamar Putim Terra ;)

    ResponderEliminar
  16. Que diferente. Deve ficar delicioso porque essas bolachas são tudo de bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Deixo uma sugestão, que fiz ontem e ficou deliciosa.
    2 pacotes de bolacha oreo, 1 pacote de queijo philadelphia, um pacote de pudim boca doce, uma lata de leite condensado e dois pacotes de nata.
    Fazer o pudim, juntar todos os ingredientes menos as oreos, mexer bem e por a descansar no frigorifico. Quando estiver mais consolidado, moer as oreos e dispor o doce por camadas, sendo a ultima de oreo.

    ResponderEliminar
  18. Está no forno agora mesmo :)
    Levou menos 40gr de açucar, mas calculo que deve ficar igualmente delicioso! Estou morta para ver o resultado final :D

    ResponderEliminar
  19. Ontem fiz anos e como não sou apreciadora de bolos de aniversário tradicionais quis fazer o meu... Optei po esta receita e não estou arrependida. Obrigada por partilhar coisas apetitosas

    ResponderEliminar
  20. Anónimo12:02

    experimentei ontem ficou muiiiito delicioso mas não sabe muito a oreo. Parabéns

    ResponderEliminar
  21. Qual o tamanho da forma que vc usou?

    ResponderEliminar
  22. Qual o tamanho da forma que vc usou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tarsila,

      Uma forma com cerca de 22cm de diâmetro.
      Espero ter ajudado.

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir