Salada de Massa com Almôndegas, Tomate Cereja e Parmesão

De tempos a tempos, a Milaneza tem a gentileza de me enviar os seus novos produtos. Eu, como não podia deixar de ser, adoro experimentar os novos produtos, principalmente as massas que eu tanto gosto.
Da ultima vez, recebi por aqui as novas massas especiais para saladas. Há uma versão de búzios integrais, e outra de laços bicolores.
Resolvi experimentar os lacinhos coloridos numa receita cheia de cor e sabor e que resultou muito bem. Ideal para um almoço num dia de sol e calor, para fazer durante as férias ou num dia feriado, como hoje

Ingredientes para 2 pessoas:

140g de massa laços bicolores (usei as novas massas especiais para saladas da Milaneza)
250g de carne de porco picada
1 ovo
1 dente de alho ralado
Manjericão fresco q.b.
3 ou 4 colheres de sopa de pão ralado
Sal e pimenta q.b.
1 cebola roxa pequena
100g de tomate cereja
Azeite q.b.
Parmesão q.b.

Preparação:

Comece por preparar as almondegas. Numa taça coloque a carne picada e junte o dente de alho ralado, a cebola picada e algumas folhas de manjericão fresco também picadas. Tempere com um pouco de sal e pimenta, acrescente o ovo e o pão ralado e amasse bem. (Se necessário junte um pouco mais de pão ralado!)
Forme depois pequenas almondegas, do tamanho de nozes e coloque durante alguns minutos no frigorífico para ganharem alguma firmeza.
Leve depois uma frigideira ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer bem, juntando depois as almondegas até que fiquem douradas. Acrescente também os tomates cereja e deixe cozinhar até que estes comecem a abrir. Retifique os temperos.
Entretanto coza a massa até ficar al dente. Retire do lume e escorra bem, passando-a por um pouco de água fria e temperando-a em seguida com um fio de azeite.
Sirva a massa com as almondegas e os tomates cereja, algumas folhas de manjericão fresco e umas lascas de parmesão.

Bom Apetite!

2 comentários :

Imprimir