Vitamina de Morango e Legumes

Finalmente dias de sol. Até eu que gosto de dias cinzentos e de chuva estava a ficar um bocadinho farta. O sol de sábado permitiu levar o Zé Maria pela primeira vez ao Mercadinho Biológico do Botânico. Fizemos as nossas compras – muitos legumes, fruta , pão – para nós e para as sopinhas dele, e passeamos muito. O Miguel ainda foi ter connosco e houve tempo para um café biológico. Soube tao bem podermos sair de casa, apanhar ar e sol e calor na cara. Depois o dia foi entre um almoço e um jantar e o tempo não deu para mais.
Foi pena termos um domingo mais cinzento, mas mesmo assim fomos conhecer um novo espaço onde almoçamos (e gostamos bastante) e a tarde foi passada com calma, em casa, no sofá entre filmes e mantas. Cozinhei muito pouco durante estes dias.
Hoje acordei com um dia lindo de sol e houve uma vitamina de morangos e legumes para começar bem o dia cheia de força e energia.

Ingredientes para 1 pessoa:

3 morangos grandes
1 cenoura pequeno
1 Kiwi pequeno (ou ½ kiwi)
1 mão cheia de espinafres
50 ml de água
Açúcar ou adoçante a gosto se necessário

Preparação:

Lave os morangos, retire-lhe os pezinhos, corte-os em pedaços e coloque-os no copo liquidificador. Junte depois a cenoura descascada cortada em pedaços, assim como o kiei. Acrescente as folhas de espinafres e a água e triture bem até ficar com um sumo cremoso. Se necessário acrescente mais água e adoce a gosto.
Beba de imediato. Ideal para o pequeno almoço ou a meio da tarde como um snack.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Com este calor sabe bem uma bebida mais fresca e saudável.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:21

    Adorei a sugestão para o pequeno-almoço!
    Beijinho e boa semana.
    Carmen

    ResponderEliminar
  3. Hmm, parece-me uma combinação bem sucedida :) E q o sol continue a banhar-nos de Vitamina D :) Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. excelente sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bom aspecto o batido. Nada como fazê-los com legumes e fruta biológica e da época. O Zé Maria vai começar desde cedo com uma alimentação bem saudável.

    ResponderEliminar

Imprimir