Muffins de Morango e Iogurte

Quase a chegar a primavera. Os dias em estado de sol e já reparei que o animo de todos anda muito melhor. Só pode mesmo ser do sol!
E para mim, se há fruta que lembra a primavera são os morangos. Há que os aproveitar agora, que começam a aparecer mais docinhos do que nunca. Comprei uns deliciosos há dias. A ideia era fazer compota de morango e baunilha, mas como eram tão deliciosos foram já quase todos comidos…. Com iogurte e kiwi, nos snacks da tarde, juntamente com granola ao pequeno almoço e como sobremesa, claro.
E agora em forma de muffins para ir saboreando durante o fim de semana. E são também um sugestão para fazer durante o fim de semana e estarem prontos a comer durante a semana.
Bom fim de semana a todos!

Ingredientes para 8 Muffins:

125g de açúcar amarelo
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 ovo
125ml de iogurte natural (ou de morango)
125g de morangos partidos em pedacinhos
175g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparação:

Numa taça misture o açúcar com o óleo vegetal, o ovo e o iogurte. Misture bem e crescente os morangos partidos em pedaços, a farinha, o fermento e o bicarbonato de sódio, mexendo rapidamente, sem bater demasiado para os muffins fiquem fofos e leves.
Coloque mistura num tabuleiro de muffins previamente forrado com forminhas de papel e polvilhe a superfície com um pouco mais de açúcar amarelo antes de colocar os muffins no forno.
Leve a assar em forno quente, 200ºC, durante cerca de 20 minutos ou até os muffins estarem cozidos.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Que receita tão primaveril :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de muffins!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Uau! Que bom aspecto! Acho que não vou resistir!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. fácil e com um aspecto...nhumy!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do Inverno, mas sem dúvida que quando chega o sol sinto-me mais feliz! E quando chegam os morangos também :)
    Vou experimentar a receita este fim de semana, não resisto.

    ResponderEliminar
  6. Uma delícia de receita, adoro morangos. :) Mais uma para experimentar! ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:37

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderEliminar
  8. Voltei para dizer que já fiz os muffins (com o acrescento de baunilha e raspas de chocolate preto) e ficaram deliciosos! Acho que é, até agora, a minha receita favorita de muffins. Além disso têm muito menos óleo que os outros, portanto é só vantagens :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo09:17

    Também já experimentei... pela receita original e ficaram uma delícia :)
    Ana Tavares

    ResponderEliminar
  10. Marlene12:01

    Esta é para experimentar! Sem dúvida!
    Uma perguntinha para a "expert":-): qual a função do bicarbonato de sódio aqui? É pela fruta? Não seria possível utilizar apenas o fermente em pó?

    Obrigada pela ajuda!

    Beijinhos e aproveitem bem o vosso Zé Maria bem pequenino! Eles crescem tão rápido!

    Marlene

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:35

    fiz, e ficaram óptimos! só fiz uma mudança, coloquei só 100g de açúcar!

    ResponderEliminar
  12. Esta receita é mesmo à minha moda :) Qd tiver morangos (o difícil é fazê-los durar), tenho mesmo q fazer! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:01

    posso substituir a banana pelos morangos?
    agradeço resposta

    ResponderEliminar

Imprimir