Mousse de Chocolate Gulosa


O dia 23 tem para mim (para nós) um significado especial. Faz hoje 18 anos que começamos a namorar. E 18 anos é uma vida!
Principalmente quando se começa a namorar com 18 anos. A partir de hoje já vivemos mais juntos do que um sem o outro.
Uma relação com 18 anos, que atravessou muitas fases, muitos momentos distintos. Não gosto de dar conselhos de amor. Aliás sou péssima a fazê-lo, mas acredito que encontrar o amor não tem a ver com a idade. E que quando o encontramos sabemos logo. Seja aos 18, aos 25 ou aos 40. Não há idades certas para se iniciar uma relação duradoura. E muito menos não há uma maneira única e universal de fazer durar uma relação.
Nós mudamos. Com a idade, com as vivências e com a experiência. E o outro tem que mudar connosco. Mas mudar ou evoluir no mesmo sentido que nós.
Temos de continuar a querer as mesmas coisas, a ter os mesmos objectivos e as mesmas expectativas. Temos que continuar a querer estar juntos a e construir uma relação com essa mesma base e unidade.
Essa ideia idílica de que o amor basta pode ser muito bonita, mas não mantém uma relação. Há momentos menos bons, mais duros e difíceis. E é preciso querer, é preciso fazer alguns sacrifícios e concessões, é preciso estar disposto a querer manter a relação, é preciso saber que este amor merece todas as concessões, sacrifícios e contrariedades. Mas principalmente é preciso saber que, quem está do nosso lado se dispõe e entrega da mesma maneira.
Não conheço outra forma de uma relação poder ser forte, firme e confiante. Duas pessoas que se amam e que caminham no mesmo sentido e que querem as mesmas coisas e que estão dispostas a concessões uma pela outra.
Por tudo isto, por todas as concessões, pela enorme amizade, pelo ainda maior amor. Pelos momentos maus, péssimos, bons e fabulosos. Por nunca teres saído do meu lado. Por encontrarmos sempre soluções e caminhos alternativos nos obstáculos que se atravessaram ao longo destes anos. Pelo nosso rapazinho. Por seres o meu amigo e confidente. Por me aturares os vícios, as manias e os maus feitios e gostando tanto deles como das algumas qualidades que tenho. Por 18 anos juntos.
Eu sei que tu sabes o quanto eu gosto de ti. E eu nunca duvidei o quanto tu gostas de mim.
Parabéns a nós!

Ingredientes

5 gemas
3 claras
1 lata de leite condensado cozido
200g de chocolate de culinária

Preparação:

Bata as gemas com o leite condensado cozido.
Entretanto derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e misture ao preparado de gemas e leite condensado.
Bata depois as claras em castelo e envolva-as bem na mistura anterior.
Leve ao frigorífico para prender.
Antes de servir decore  gosto.


Bom Apetite e Bom Natal!

19 comentários :

  1. Parabéns aos dois. Que assim continuem por longos anos.
    Desejo um Feliz Natal cheio de Amor, Saúde e Paz!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Bom Natal também.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. 18 anos? wow! nos fizemos 10 anos que comecamos a namorar a semana passada. a mousse tem aspecto delicioso! Votos de um excelente Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma vida!
      Obrigada e bom Natal!
      Joana

      Eliminar
  3. Tão bom mesmo... nós estamos a caminho dos 24 anos, quase bodas de prata.
    Parabéns, continuem assim!
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,
      daqui a alguns anos seremos nós!
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  4. Anónimo12:45

    Joana,

    A receita deve ser deliciosa!!! Doce, como o vosso amor, é com certeza.
    Parabéns e que se mantenham assim.
    Já agora, um Feliz Natal para si e para a sua família.
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel,
      esta mousse é realmente muito boa. E obrigada.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  5. Anónimo13:55

    A Joana no seu texto disse algo que é a maior das verdades: o amor não é contar os anos, mas fazer com que os anos contem. Sejam 5, 15, 18 como o vosso ou 30.
    O amor renova-se todos os dias e passa por muitos desafios, como escreveu a Joana.
    Mas se é mesmo amor, tudo se vence.
    Parabéns aos dois e parabéns pelo fruto lindo do vosso amor, a maior das bençãos: o Zé Maria!
    Beijinhos com muita amizade,
    Susana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana,
      Obrigada pelas suas palavras!
      Um grande beijinho,
      Joana

      Eliminar
  6. Joana, muitos parabéns, antes de mais! Esta mousse está fantástica - acho que já tenho (mais uma) sobremesa para o almoço de Natal :) Agora uma questão: fiz a tua receita de licor de chocolate na passada 6a-feira, mas entretanto endureceu :( Já tentei agitar dentro das garrafinhas onde o coloquei e está mesmo preso, não se mexe... Como beber agora? Será que tenho que aquecer as garrafinhas em banho-maria para amolecer o licor? É que não queria deixar de dar uma garrafinha em cada cabaz natalício... Bjinhos, boas festas para ti e td a tua família e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo de Mel,
      Experimenta que é mesmo boa.
      Quanto ao licor, não sei o que te responder! Eu fiz várias vezes e nunca endureceu... mas recebi vários comentários todos nesse sentido, de que o licor tinha ficado muito grosso... não sei se é do chocolate utilizado ou do frio. O meu continha ali, um pouquinho mas espesso, mas líquido e pronto a beber....
      Experimenta juntar mais whisky para dissolver ....
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  7. Anónimo19:32

    Parabéns aos dois e um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, minha querida! Um Feliz e Santo Natal!

    ResponderEliminar
  9. Uma perdição desde que estou grávida!

    Muitos parabéns pelos 18 anos de parceria... nada como sabermos que encontrámos quem nos completa! :)

    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo Verduxa!
      Um grande beijinho,
      Joana

      Eliminar
  10. Que feitiço maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida depois que eu vi um post sobre como ele ajudou uma senhora chamada Rebecca, decidi contatá-lo para obter ajuda quando eu disse a isso que Deus enviou o homem DR. WEALTHY sobre como meu amante me deixou por 8 meses sem me ligar ou enviar mensagens de texto, quando eu compartilhei esta minha triste experiência com o DR. WEALTHY ele disse que tudo ficaria bem em 5 dias Eu pensei: tenho certeza que o que esse homem está dizendo é real, então eu decidi tentar, e o que mais me surpreendeu no começo, eu também estava pensando que ele não era real Eu ensinei que ele era como os outros que virão e adicionarão dor à dor das pessoas sem saber que há sentimentos, mas para fazer de você um tolo, mas este grande homem DR. WEALTHY nunca é como se o seu fosse para o bem e faria as pessoas serem felizes com quem amam, Estou tão feliz, Mesmo antes dos 3 dias acabei de receber um telefonema de um homem que me deixou há 8 meses dizendo que sente muito e que ele me quer de volta à sua vida fiquei tão feliz, ele me convidou para um jantar que eu quis dizer ele lá e nós dois conversamos e ele disse que quer provar que nunca me deixaria por qualquer outra senhora que ele me contratou e também me fez ter acesso a toda a sua conta estou muito feliz tudo graças a este grande homem DR. WEALTHY um homem que trouxe de volta alegria a minha vida, Por favor, amigos que precisam de ajuda, eu aconselharia e juro que o Dr. DR. WEALTHY é o homem certo e não aqueles falsos que estão online para ganhar dinheiro e não para ajudar aqui é o DR. E-mail privado de WEALTHY. wealthylovespell@gmail.com número do WhatsApp +2348105150446.

    ResponderEliminar

Imprimir