Wraps de Salmão Fumado com Espinafres e Queijo Creme


Foi um fim de semana de muitas emoções, de muitas horas na cozinha, de muito amor, de muita partilha, de risos e de muita felicidade para festejarmos o aniversário dos meus dois pequenos rapazinhos com toda a (quase) toda família e amigos importantes para nós. Muito obrigada a todos os que nos deram os parabéns!
Estes próximos dias, e depois de muitos pedidos, vou partilhar por aqui todas as novas receitas que preparei para  o aniversário deles.
Começo com estes simples wraps de salmão fumado que foram um enorme sucesso, e das primeiras coisas a acabar! Pelo que me disseram estavam muito bons. Eu nem tive oportunidade de provar!

Ingredientes para cerca de 10 wraps:

200g de salmão fumado
200g de queijo creme
4 colheres de sopa bem cheias de maionese
75g de folhas de espinafres baby cruas
6 cornichons (pepininhos de conserva)
pimenta q.b.
10 wraps de trigo (usei de compra)

Preparação:

Pique grosseiramente o salmão fumado e coloque-o numa taça. Junte o queijo creme e a maionese e misture bem. Junte depois os espinafres crus e os cornichons cortados em pedacinhos pequenos. Tempere com pimenta e misture bem.
Divida depois a mistura pelos wraps e embrulhe-os bem, virando as pontas para dentro e enrolando cuidadosamente. Embrulhe depois cada um dos wraps em papel vegetal ou de aluminio, apertando bem. Leve ao frigorífico algumas horas para ganharem firmeza.
Sirva cortados ao meio ou em quarto (cortei em quatro) e disponha numa travessa.


Bom Apetite!

4 comentários :

Imprimir