Esparguete com Tomate Cereja Assado, Mozzarella e Manjericão



A maneira como comemos muda ao longo do ano. De inverno comemos coisas mais “pesadas” e quentes. De verão, assim que o calor aperta, começam, a apetecer receitas mais frescas e leves. Também muda os alimentos que comemos, De verão é tudo mais colorido e sumarento, como os tomatinhos que fazem parte desta receita!

Esta versão de esparguete tem uma espécie de molho de tomate que na verdade são apenas uns tomatinhos assados e cujos sucos se juntam ao esparguete, formando um molho delicioso. Complementado com outro clássico do Verão: o manjericão.

Espero que gostem, porque esta é uma das minhas favoritas para refeições simples de todos os dias! Para algo mais experimentem juntar presunto fatiado fininho envolvido na massa!


Ingredientes:


350g de esparguete (ou outra massa a gosto)

400g de tomate cereja

Azeite q.b.

200g de mozarellas baby

3 dentes de alho

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

Manjericão fresco q.b.

Sal q.b.


Preparação:


Lave os tomates cereja e coloque-os num tabuleiro que vá ao forno e à mesa. Tempere de sal, com os dentes de alho laminados, o vinagre balsâmico e regue com o azeite. Leve a assar cerca de 20m a 180ºC ou até os tomatinhos começarem a ficar amolecidos.

Entretanto coza o esparguete ou outra massa até ficar al dente. Escorra bem e regue com um fio de azeite.

Assim que retirar o tomate do forno, junte a massa envolvendo bem com todos os sucos. Termine com as mozarelas previamente partidas ao meio e o manjericão fresco.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir