Puré de Aipo Rábano



Eu sei que não é muito comum por estes lados. Mas o aipo rábano é um tubérculo feio, mas fica maravilhoso assado, em sopas e em purés.

É ligeiramente adocicado como o nabo e a mim faz-me lembrar as cherivias ou pastinacas.

Não é muito comum encontrar nos supermercados convencionais, mas eu trouxe da frutaria onde compro habitualmente os meus hortícolas da semana. E é sempre bom poder variar um bocadinho aquilo que comemos todos os dias.

Fica a receita do puré - muito habitual nas mesas dos nossos amigos ingleses.


Ingredientes para 4 pessoas:


750g de aipo- rábano

Azeite q.b.

200ml de Leite ou natas (normais ou em versão vegetal)

Sal e pimenta q.b.


Preparação:


Descasque o aipo- rábano e corte-o em cubinhos pequenos. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e acrescente os cubinhos do aipo rábano envolvendo bem.

Deixe cozinhar em lume muito brando, tapado, até que fique macio e mexendo de vez em quando.

Quando estiver macio e bem cozinhado, triture com a varinha mágica e tempere depois a gosto de sal e pimenta e acrescente o leite ou natas, mexendo bem e até ter uma mistura cremosa.

Sirva como acompanhamento de carnes assadas ou grelhadas.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir