Bifinhos de Lombinho Grelhados na Frigideira



Tinha comprado um lombinho de porco que cortei em fatias para depois fazer uns paninhos. No entanto uma mudança de planos lá fez com que os bifinhos acabassem grelhados e não em panados.

Nada de especial até aqui. Mas um molhinho guloso barrou estes bifinhos à saída da grelha e tornou-os um bocadinho mais especiais.


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de bifinhos de lombinho de porco (que cortei e espalmei com um martelo de carne)

Sal q.b.

2 dentes de alho

1 folha de louro

Azeite q.b.

Sumo de 1/2 limão

Pimenta q.b.

Tabasco q.b.


Preparação:


Num frasco coloque os dentes de alho esmagados, um pouco de sal e pimenta, a folha de louro partida em pedaços, umas gotas de tabasco, azeite, sumo de limão e agite bem. Reserve. Deixe aquecer bem uma chapa ou frigideira de ferro. Tempere os bifinhos com sal e grelhe-os de ambos os lados com a chapa quente.

Coloque depois os bifinhos numa travessa e com a ajuda de um pincel de cozinha pincele generosamente os bifinhos com o molho preparado. Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Aaronia15:10

    Assim como nestes dias, como no ano de 2023, eu estava muito doente, quero dizer, doente e não conseguia fazer as coisas sozinho por causa das minhas doenças com pedras nos rins e do meu herpes, mas hoje agradeço a Deus por ele ter usado o Dr. Jekawo para salvar a minha vida, Estou muito grato pelo que o Dr. Jekawo fez por mim depois de anos a sofrer de doenças. durante 20 dias, estou curado e saudável novamente, vivi em Ohio, EUA, o Dr. Jekawo enviou-me os medicamentos à base de plantas via correio dhl depois de pagar as ervas, porque o Dr. Jekawo é um fitoterapeuta tradicional africano no qual herdou o poder ancestral dos seus antepassados ​​para ser capaz de curar todas as doenças, tais como demência, ELA ,Parkinson,Diabetes,Herpes,HPV,Fibróide,Hepatite,Chlamydia,Hv/SIDA,Disfunção eréctil. Tantos que não posso aqui referir mas quando contactado o Dr Jekawo no seu Email drjekawo@gmail.com também no Whatsapp +2347059818667. Ele explicar-lhe-á sobre a sua jornada de conhecimento sobre ervas até agora.
    Acredito que qualquer pessoa aqui pode estar doente com alguma doença, por isso este meu testemunho pode ajudar alguém aqui.

    ResponderEliminar

Imprimir