Frango com Pepino e Molho de Amendoim



Estes dias que têm estado bastante quentes e abafados pedem ainda comidas frescas. Tinha preparado uma quantidade de pernas de frango na airfryer, e sobraram. Sobras perfeitas para os meus almoços solitários, agora que já todos voltaram às rotinas do ATL.

Mas apetecia-me uma coisa mais fresca. Havia pepino no frigorífico e lembrei-me de preparar também um molho de amendoim porque me lembrei que pepino e amendoim eram uma boa combinação de inspiração oriental para o meu frango.

Ficou uma salada fresca e deliciosa, apesar de assim, à primeira vista, poder parecer estranho, ficou muito bom!


Ingredientes para 1 pessoa:


Sobras de frango assado (pernas de frango)

1/2 pepino grande


Para o molho:

1 colher de sopa de manteiga de amendoim

1 colher de sopa de molho de soja

1 colher de chá de vinagre de arroz

1 colher de sopa de óleo de sésamo

Sal e pimenta q.b.


Preparação:


Prepare o pepino, retirando as sementes e cortando em pedaços. Aqueça o frango e se forem pedaços muito grandes, corte em pedaços. Reserve.

Numa taça misture a manteiga de amendoim com  molho de soja, o vinagre de arroz e o óleo de sésamo e se necessário uma colher de água para deslaçar. E emulsione bem.

Num prato coloque o pepino e o frango e regue com o molho envolvendo bem.

Sirva de imediato.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir