Frango Desfiado Salteado com Cogumelos e Pimento, Massa e Queijo Feta



Sou quase uma “especialista” em usar sobras várias do frigorífico em novas refeições. Ou mesmo de cozinhar a pensar nas sobras que vão ficar e de já imaginar uma refeição para elas.

Basicamente o que aconteceu com sobras de um frango assado. Seriam para usar numa outra receita dos nossos jantares semanais, numa quase salada.

Depois juntaram-se outras coisas perdidas pelo frigorífico. E lá se fez o exercício de não se desperdiçar nada, de aproveitar ao máximo, de rentabilizar refeições, de usar o que já temos em casa, e de “poupar” tempo cozinhando quase um dois em um.

Não está aqui como receita. Mas como inspiração para que consigam dar uma nova vida aos vossos restos e sobras, que consigam pensar “fora da caixa” e organizar as vossas refeições e planearem a vossa ementa rentabilizando sempre ao máximo tudo o que têm em casa!


Ingredientes para 4 pessoas:


300g de sobra de frango desfiado (com um pouco de molho)

100ml de vinho branco

200g de cogumelos marron

1 pimento vermelho

1 colher de sopa de órgãos

2 dentes de alho

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

150g de massa curta

100g de queijo feta


Preparação:


Lamine os cogumelos, corte o pimento em tirinhas e lamine os dentes de alho.

Leve ao lume uma caçarola ou frigideira larga e junte um pouco de azeite e deixe aquecer. Acrescente os dentes de alho laminados, os cogumelos e os pimentos e deixe saltear, sem queimar. Junte depois o vinho branco e deixe fervilhar um pouco.

Junte depois o frango desfiado, assim como um pouco de molho do mesmo, se tiver,  os órgãos, envolva bem e retifique  de sal e pimenta. Deixe acabar de cozinhar em lume brando, de modo a que o vinho perca o álcool, e desligue.

Entretanto coza a massa em água temperada de sal até que fique al dente. Escorra bem e envolva na massa e legumes. Junte também o queijo feta partido em pedacinhos.

Sirva com uma salada verde!


Bom Apetite! 


2 comentários :

  1. Aspeto delicioso.
    .
    Feliz início de semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Também tento fazer o mesmo: ver o que há q precisa ser gasto e 'imaginar' destinos saborosos :) O lema é não desperdiçar e não deitar NADA fora! Bjinhos e boas férias!

    ResponderEliminar

Imprimir