Batatas “Fritas” na Airfryer



Somos sempre muito mais fortes do que pensamos. Mais capazes do que julgamos. Mais resistentes do que acreditamos. Temos quase sempre a capacidade de fazer o que achávamos não ser possível. 

Sei que se não acreditam nisto, é porque não têm as pessoas certas ao vosso lado! Porque se caminharem lado a lado com quem acredita em vocês, com quem vos inspira, com quem vos acompanha nos desafios, com quem sabe ainda antes de vocês que serão capazes, fortes e resistentes, são capazes de tudo.


Custa sair da zona de conforto. Custa seguir em frente e deixar para trás o que não nos abre os horizontes e nos faz crescer. Mas ao sair da zona de conforto e estar disposto a trilhar novas coisas, e fazê-lo com quem nos aceita em pleno e o faz connosco, faz-nos perceber como somos mesmo capazes de tudo. 

Eu sou capaz. E tu também!


Ingredientes:


1 kg de batata de preferência vermelha, mas convém não ser batata para puré/cozer que fica mais “mole”

Sal marinho q.b.

2 colheres de sopa rasas de azeite


Preparação:


Descasque as batatas e corte-as em palitos. Coloque-as num taça com água fria e deixe ficar de molho cerca de 30 minutos. Retire as batatas da água e seque-as bem com um pano de cozinha.

Coloque novamente as batatas numa taça seca, tempere de sal, junte o azeite e envolva bem as batatas na mistura.

Coloque depois no cesto da airfryer e leve a cozinhar a 190ºC durante cerca de 25 minutos, agitando o cesto de vez em quando para que cozinhem por igual.

(Para quem não ter airfryer, levar as batatas ao forno numa camada só a 190ºC com ventilação durante aproximadamente o mesmo tempo!)


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Sim, para quem a segue desde o início, é sem dúvida um excelente exemplo. A mulher sem trabalho, a mulher sem filhos, a mulher que poderia ter cruzado os braços e queixar-se da vida, reinventou-se nesta mulher. É possível! E é bom saber disso. Se alguém consegue, mais tarde ou mais cedo todas podemos conseguir.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:21

    Obrigada Joana! Sigo-a desde sempre e tenho acompanhado todo o percurso incrível por aqui e agora também no Instagram. Acredito profundamente nas palavras que disse e sou também prova viva de que são verdade. Custa tanto sair da zona de conforto, mas custa muito mais ficar por lá.... Obrigada!

    ResponderEliminar

Imprimir