Sopa Cremosa de Bróculos e Couve Flôr

Mais uma receita para participar no Colher de Tacho.
Apesar de já começar a estar calor, trago uma sopa cremosa e muito simples de fazer, que tanto pode ser comida fria, como quente.

Aqui fica a minha sugestão.

Ingredientes:
500gr de Couve Flôr
500gr de Bróculos
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 litro de leite magro
sal, pimenta e noz moscada


Preparação:

Começe por cozer ao vapor a Couve flôr e os bróculos separados em raminhos.
Entretanto leve uma panela ao lume com o azeite e refogue aí a cebola em rodelas finas e os dentes de alho picados.
Assim que a cebola começar a ficar dourada, junte os bróculo e a couve flôr já cozidos e envolva no refogado. Junte o leite e deixe levantar fervura.
Quando o leite começar a ferver desligue e com a varinha mágica bata bem a sopa, de modo a ficar um puré cremoso.
Tempere de sal, pimenta e noz moscada e bata novamente com a varinha mágica.
Sirva quente ou fria!

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Excelente sugestão, como sempre. :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:47

    Tudo que é feito com couve flôr é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Que sopa levinha e saborosa. Já está na minha lista.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me excelente... já provava!

    ResponderEliminar
  5. Agora com o nosso friozinho, vamos aproveitar bem essa sopinha quente!
    Já marquei.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. eu que sou a maluquinha das sopas adorei esta receita. mais uma para juntar á minha lista.

    ResponderEliminar

Imprimir