Tostas de Cogumelos e Queijo de Cabra

Aconselho vivamente estas tostinhas, principalmente se forem amantes de queijo. Eu fiz com queijo de cabra, mas podem usar outro queijo. Não posso garantir é que fiquem tão boas!

Ingredientes:

1 pão cacete de mistura (podem aproveitar pão rijo)
cogumelos frescos tipo champignons ou portobelo
1 cebola
azeite
alho em pó
flôr de sal
Queijo de cabra

Preparação:

Pré aqueça o forno em temperatura média. Corte o cacete em fatias no sentido da diagonal e coloque-as num tabuleiro que vá ao forno. Polvilhe as fatias de pão com alho em pó e a flôr de sal e regue com azeite.
Leve ao forno até o pão ficar tostado.
Entretanto leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e salteie aí a cebola costada em meias luas e os pezinhos dos cogumelos. Tempere de sal e pimenta, deixe cozinhar e reserve.
Assim que o pão esteja tostado, retire do forno e barre cada fatia com a mistura de cebola. Coloque sobre cada tosta 1 cogumelo fresco partido ao meio e cubra com 1 fatia de queijo de cabra.
Leve ao forno até o queijo estar derretido, e sirva bem quentes!

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo17:56

    oi. Adorei o teu blog tem receitas deleciosas, e pelo o que vi tem muitas coisas ligth o que é indicadao para mim pois estou grávida e não posso exagerar nas calorias, estou a compor um livro com receitas de vários blogs espero que não te importes de usar algumas tuas.
    Beijos
    Anyta

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:49

    Amei a receita!!! Gosto muito de queijo e cogumelos também, parece ser uma combinação perfeita.
    Bjinhos. ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito boa a sua tosta. Cogumelos são a minha paixão.

    ResponderEliminar

Imprimir