Fake Sushi
Desde que vi isto aqui e aqui, que sabia que tinha de fazer algo parecido!
Fica uma entrada bastante bonita e apelativa. Ideal para servir num jantar de amigos.
Assim foi o que saiu com o que havia em casa, mas creio que as possibilidades são infinitas... Mais um simples jantar de Domingo!
Ingredientes:
Pão de forma sem códea
Queijo creme ou requeijão cremoso
Maionese
sementes de sésamo ou/e papoila
pó de caril
pimenta
Fiambre fumado e espargos verdes cozidos (podem usar os recheios que quizerem... pasta de atum, salmão fumado, abacate, pepino, delicias do mar...)
Preparação:
Comecei por achatar as fatias de pão de forma com o rolo da massa, de modo a ficarem bem espalmadas e finas.
Fiz depois dois tipo de recheios. No primeiro usei requeijão cremoso para barrar as fatias de pão (dos 2 lados, sendo que do lado de fora só barrei com uma pequena camada para depois fazer aderir as sementes de sesamo), salpiquei com pimenta moída e cobri com o fimbre fumado. No outro usei uma mistura de maionese com pó de caril para barrar o pão também dos 2 lados, e recheie com 2 espargos cada fatia de pão, deixando as pontas dos espargos de fora numa das extremidades.
Enrolei cuidadosamente ambos os rolos apertando bem, rolei-os sobre as sementes e coloquei-os em papel alumínio apertando novamente. Levei ao frigorífico até servir.
Antes de servir, tirei o papel de alumínio e cortei os rolos em fatias
Bom Apetite!
Etiquetas:
Entrada
,
Refeições Ligeiras
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Estão lindos e parecem deliciosos.
ResponderEliminarComi fake sushi no restaurante Latitude 38, ali na marina de Cascais. Estavam bastante bons, e usaram atum e salmão. É uma ideia engraçada, e muito prática para entrada, com um efeito bonito.
ResponderEliminarAdorei esta receita, novidade para mim, já fui conferir as outras também, demais! Bjs!
ResponderEliminarMuitos bonitos os rolinhos!
ResponderEliminarE gostei da ideia da pão de forma sem côdea. Eu já foz várias vezes, chamo-lhe sandes enroladas e fazia com um pão de forma inteiro, ao qual tirava a côdea a toda a volta (uma trabalheira) e depois com uma faca bem afiada cortava fatias na horizontal (dava para enrolar várias voltas) mas achei esta ideia do pão fatiado e sem côdea bem mais prática! Ainda que fiquem com menos voltas!
Adoro estas entradinhas! Deliciosas!
ResponderEliminarCara vizinha:), estes ficaram bem bonitos! E bons, posso imaginar.
ResponderEliminarGostei.... acho que vou experimentar.
ResponderEliminarExperimentei fazer o fake sushi duas vezes consecutivas com um dia de intervalo! No aniversário do meu marido e da minha filha. E foi um sucesso!! Muito bom. Obrigado por estas ideias fantásticas.
ResponderEliminar