Fake Sushi


Desde que vi isto aqui e aqui, que sabia que tinha de fazer algo parecido!
Fica uma entrada bastante bonita e apelativa. Ideal para servir num jantar de amigos.
Assim foi o que saiu com o que havia em casa, mas creio que as possibilidades são infinitas... Mais um simples jantar de Domingo!

Ingredientes:

Pão de forma sem códea
Queijo creme ou requeijão cremoso
Maionese
sementes de sésamo ou/e papoila
pó de caril
pimenta
Fiambre fumado e espargos verdes cozidos (podem usar os recheios que quizerem... pasta de atum, salmão fumado, abacate, pepino, delicias do mar...)

Preparação:

Comecei por achatar as fatias de pão de forma com o rolo da massa, de modo a ficarem bem espalmadas e finas.
Fiz depois dois tipo de recheios. No primeiro usei requeijão cremoso para barrar as fatias de pão (dos 2 lados, sendo que do lado de fora só barrei com uma pequena camada para depois fazer aderir as sementes de sesamo), salpiquei com pimenta moída e cobri com o fimbre fumado. No outro usei uma mistura de maionese com pó de caril para barrar o pão também dos 2 lados, e recheie com 2 espargos cada fatia de pão, deixando as pontas dos espargos de fora numa das extremidades.
Enrolei cuidadosamente ambos os rolos apertando bem, rolei-os sobre as sementes e coloquei-os em papel alumínio apertando novamente. Levei ao frigorífico até servir.
Antes de servir, tirei o papel de alumínio e cortei os rolos em fatias

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Estão lindos e parecem deliciosos.

    ResponderEliminar
  2. Comi fake sushi no restaurante Latitude 38, ali na marina de Cascais. Estavam bastante bons, e usaram atum e salmão. É uma ideia engraçada, e muito prática para entrada, com um efeito bonito.

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta receita, novidade para mim, já fui conferir as outras também, demais! Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Muitos bonitos os rolinhos!
    E gostei da ideia da pão de forma sem côdea. Eu já foz várias vezes, chamo-lhe sandes enroladas e fazia com um pão de forma inteiro, ao qual tirava a côdea a toda a volta (uma trabalheira) e depois com uma faca bem afiada cortava fatias na horizontal (dava para enrolar várias voltas) mas achei esta ideia do pão fatiado e sem côdea bem mais prática! Ainda que fiquem com menos voltas!

    ResponderEliminar
  5. Adoro estas entradinhas! Deliciosas!

    ResponderEliminar
  6. Cara vizinha:), estes ficaram bem bonitos! E bons, posso imaginar.

    ResponderEliminar
  7. Gostei.... acho que vou experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Alexandra S09:58

    Experimentei fazer o fake sushi duas vezes consecutivas com um dia de intervalo! No aniversário do meu marido e da minha filha. E foi um sucesso!! Muito bom. Obrigado por estas ideias fantásticas.

    ResponderEliminar

Imprimir