Linguini com Pesto, Tomate Seco e Crocante de Bacon

Um nome comprido e pomposo para uma refeição rápida, ideal para situações de emergência.

Ingredientes para 2 pessoas:

250 gr de linguini ou esparguete
3 colheres de sopa bem cheias de molho pesto (eu uso de compra)
4 tomates secos
150 gr de bacon em cubinhos

Preparação:

Leve um tacho ao lume com àgua e sal e coza a massa até ficar "al dente".
Entretanto leve uma frigideira ao lume e frito o bacon na sua própria gordura. Assim que estiver bem fritinho e crocante, retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.
Quando a massa estiver cozida escorra-a, mas deixe ficar um pouquinho da água (que vai ajudar a incorporar o molho pesto na massa). Junte o molho pesto e os tomates secos em pequenos pedaços e misture bem.
Na altura de servir salpique com os pedaços de bacon crocantes.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Além de ser uam refeição de preparo rápido o aspecto está muito bom.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado mto bom ! :)

    ResponderEliminar
  3. Simples e apetitoso, está lindo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Aí Senhor, vir aqui é passar vontade na certa!! Delícia!! :)

    ResponderEliminar
  5. O nome é pomposo e tenho certeza de que o sabor também é!

    ResponderEliminar
  6. Adoraria uma massa desta no meu almoço.... deliciosa!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Este linguini deve ser delicioso, óptimo aspecto!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:03

    H� algumas semanas que tenho sido leitora ass�dua deste blog... sente-se o gosto, n�o o da comida infelizmente mas o que a cozinheira tem por tudo o que diz respeito a estas coisas :)

    Muitos parab�ns por este blog delicioso :)

    ResponderEliminar
  9. Aqui está a forma deliciosa para eu usar uns tomates secos que comprei.
    Massinha deliciosa!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Mmmmmmm. Quem não fica com água na boca ao ver imagem tão tentadora?
    Com certeza vou experimentar essa receita.
    Seu blog é maravilhoso. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:55

    Uiii, adoro as suas massas e tenho feito a maioria e é sucesso garantido.
    Nesta só tenho uma dúvida, o que são tomates secos??
    Se alguém me ajudasse, agradecia :) Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Tomate seco - vendem-se na maioria dos supermercados (eu comprei no continente!) e costuma estar ao pé dos molhos para massas.
    É tomate seco guardado em azeite ou Óleo e compra-se nuns frasquinhos.
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:27

    Se ajudou, muito obrigada!
    Ainda cá vi na esperança que me tivesse respondido. Acertei:)
    Calha bem, que amanhã Continente comigo...e uma massinha com tomate seco para o jantar, também! :)

    ResponderEliminar

Imprimir