Pannacota de Chocolate

Chocolate, chocolate e chocolate! Nunca me farto de chocolate! Nem de sobremesas de chocolate!
Nem de bolachas de chocolate, nem de bebidas de chocolate...
E que melhor época para o chocolate como o Natal?!?! Portanto aqui vai uma sobrema de chocolate.

Ingredientes para cerca de 8 copinhos pequenos:

200ml de natas
200ml de leite + 50ml leite
200gr de chocolate culinária
3 folhas de gelatina
75 gr de açúcar em pó
1 colher de sopa de manteiga
chocolate branco para decorar

Preparação:

Unte os copinhos ou forminhas com um pouco de óleo alimentar.
Entretanto leve as natas ao lume juntamente com os 200ml de leite e com 150 gr de chocolate partido em pedaços. Deixe derreter em lume brando. Assim que tudo estiver combinado acrescente o açúcar em pó. Derreta as folhas de gelatina, previamente demolhadas, durante uns segundos no microondas e incorpore-as ao preparado de chocolate.
Divida então a mistura pelas forminhas e leve-as ao frigorífico.
Prepare depois a calda, derretendo o restante chocolate com a manteiga e o leite. Se necessário acrescente mais leite. Reserve.
Para servir, desenforme cuidadosamente os pannacota, regue-os com um pouco da calda de chocolate e polvilhe com raspas de chocolate branco.


Bom Apetite!

16 comentários :

  1. Hummmmm...Ainda falta muito para a minha hora de almoço, mas sem medos atacava essa sobremesa deliciosa.
    E a apresentação, os meus Parabéns.:)

    ResponderEliminar
  2. E quem vai se fartar de algo maravilhoso assim? :)
    Sua panna cotta está linda!

    ResponderEliminar
  3. Adoro Pannacota,
    vou tentar postar uma ótima que tenho de Vanila.
    Abraços
    Paula Labaki

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:49

    Só posso dizer isto: UAU!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Partilho a paixão por chocolate, logo não resisto a esta sobremesa.
    Vai para a lista!

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Mas porque resistir ao chocolate?!?
    De forma alguma, me renderei a pannacota em breve!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. ah malvada que me queres dar cabo da dieta!!!!
    é muito fácil de fazer e deve ficar uma maravilha, já está anotada.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:50

    Buááááá

    Eu não posso comer doces........................................ mas quando acabar o meu período de sofrimento (eu ADORO chocolate) vingo-me :)

    Muitos parabéns!!! Parece divinal (ooops, é melhor limpar a baba no canto da boca)

    ResponderEliminar
  9. Wow! Yummy! Tenho 2 chocoholics aqui em casa. Brevemente, foi tentar mas tenho a certeza que não vão sair tão bonitos como os seus.

    :)

    ResponderEliminar
  10. Não sou muito dada a chocolate,mas em compensação,meu marido devora chocolate...rsss
    Já está anotada.
    Bom fim-de-semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. God! Esta sobremesa até corta o coração de tao bom aspecto que tem!

    Obrigada pela partilha! É ja amanha que vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  12. Não sou muito de chocolate mas esta de se tirar o chapeu.

    ResponderEliminar
  13. Eu sou das fãs de chocolate... perco-me por um bom chocolate preto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Ficou magnifico :-D

    Sei que não tem nada de tradicional mas estou a pensar em juntar essa delicia na minha mesa da consoada :-P

    bjokas

    ResponderEliminar
  15. ai ai chocolate... a minha perdição! Que apresentação lindíssima!

    bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Hummmmmm, não existe outra palavra que descreva esta sobremesa.

    ResponderEliminar

Imprimir