Ovinhos Recheados no Ninho

Estes ovinhos são mais uma entrada bonita e saborosa para uma mesa de festa. Que tal para o fim de ano?

Ingredientes:

12 ovinhos de codorniz
1 colher de sopa de maionese ou natas para ligar
12 azeitonas pretas descaroçadas
3 tomates secos
1 colher de sobremesa de pesto
folhas de alface

Preparação:

Coza os ovinhos em água temperada de sal. Depois de cozidos descasque-os e corte-os ao meio.
Retire cuidadosamente as gemas mantendo as claras inteiras.
Esmague as gemas com um garfo e misture o pesto, o tomate seco picadinho, as azeitonas descaroçadas e picadas. Ligue com maionese ou natas se necessário.
Recheie as meias claras com esta mistura, e disponha num prato de servir sobre folhas de alface previamente lavadas.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Estou em "pulgas" para vêr as fotos, isso parece-me ser um verdadeiro manjar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:05

    Eu que pensava estar em "coma gastronómico" devido aos excessos dos últimos dias, já estou a imaginar esses ovinhos no ninho.
    Sem foto é mais complicado, pois o "esforço" de imaginar o aspecto do prato ainda abre mais o apetite.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sem foto, consigo imaginar como ficaram apeteciveis...
    Mas quero ver na mesma, ok?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Voltei só para ver a foto: linda!!!

    ResponderEliminar
  5. Adorei sua sugestão, já anotei!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. Sou apaixonada por ovos de codorna. tenho que replicar a tua receita pois parece deliciosa.

    ResponderEliminar

Imprimir