Tarteletes de Iogurte

Desde que vi esta tarte neste blogue sempre tão amoroso e cheio de histórias para contar, que esperava o momento indicado para a fazer.
Como acabei por ter algum tempo e todos os ingredientes em casa a disposição, lá meti mãos à obra. A unica alteração foi mesmo utilizar forminhas de tarteletes em vez de fazer numa forma grande. Mas é indiferente!

Ingredientes:

250gr de açúcar
100 gr. de farinha
50 grs.de manteiga
300 ml de iogurte natural
2 ovos
açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Bater o açúcar com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida e, por fim os iogurtes. Unte e polvilhe muito bem as forminhas com manteiga e farinha e distribua o preparado pelas formas.
Leve ao forno (180ºC) até ficarem lourinhas.
Depois de frias polvilhe com açúcar em pó.

Bom Apetite!

20 comentários :

  1. Anónimo11:05

    Têm muito bom aspecto! Eu gosto muito de bolos de iogurte, daqueles que lembram crianças com dedos gulosos! Estas parece do género, gostei! :)

    Beijo *
    witchie
    http://caosnacozinha.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!

    Ficou lindo assim em tarteletes.

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de vontade de fazer essa tarte quando a Nanda a postou, agora ainda estou com mais...

    bjs

    ResponderEliminar
  4. hummmm tão vaidosa que estou por teres confiado em mim e teres feito uma das minhas receitas :) Muito obrigada por isso e pelas palavras tão simpaticas. Estou com um sorriso de orelha a orelha :)))
    muito obrigadaaaaa
    Nanda

    ResponderEliminar
  5. eu já tinha dito que esta tarte já está escolhida para ser um dos doces da mesa de natal... agora vendo a tua versão estou na dúvida se faço em tamanho grande ou em doses individuais.. mas que vou fazer disso podem ter a certeza.

    ResponderEliminar
  6. Parece que esta tarte conquistou muita gente!!!
    Também devo fazer amanhã, vamos lá ver se sai tão bonita como as vossas!

    ResponderEliminar
  7. Hummmm, adorei a idéia!
    Para o café da manhã de domingo, acho que vou fazer!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Hmmmmmm....... parecem ser deliciosas!!! Bela ideia! :)

    ResponderEliminar
  9. Essas tarteletes estão com uma aparência óptima... adorei a receita.

    Bjokas e um óptimo domingo

    ResponderEliminar
  10. Ficaram lindinhas...e com um chazinho pra mim cai muito bem...:]
    beijinhos pra vc!

    ResponderEliminar
  11. Que lindas tarteletes,aproveito para te visra k tive k mudar o meu endereço do blog.Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Ficaram muito bem, assim nas forminhas pequenas.
    Sou fã de sobremesas com iogurte.
    Jokas.

    ResponderEliminar
  13. Que lindas que estão estas tarteletes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Achei muito gostoso, parece um cheesecake mais light, ne? fiz nas formas de tarteletes e acompanhei com geleia de tamarindo caseira. muito bom.

    ResponderEliminar
  15. A tarte é deliciosa!! Todos gostam muito cá em casa!! Este fim de semana fiz uma variante que teve um grande sucesso, juntei 100gr.de côco ralado e no fim polvilhei com côco ralado. Ficou mesmo uma delicía.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Joana M.18:04

    Olá Joana,

    é curioso as voltas que as receitas dão. Estava aqui à procura de umas receitas antigas quando constato que esta receita que a Joana aqui publicou e que como diz, e bem, viu um dia no Blogue na Nanda, que por sua vez viu no fórum Peiscos.com, que por sua vez foi retirada da revista Ementa da Semana #99.

    É tão engraçado as voltas que uma receita é capaz de dar! :)


    Beijinhos,

    Joana M.

    ResponderEliminar
  17. Rute02:02

    Olá! Só agora aqui cheguei e fiquei encantada por estas lindas tarteletes. Devem ser uma delicia!
    Mas a forma delas está tão diferente das do forum da Nanda. Se elas são húmidas e cremosas, quase com uma textura tipo pudim, como conseguiste que ficasse com aqueles lindos rebordos?
    Estou desejosa para experimentar!
    Gostaria de as fazer em forminhas de tarteletes, mas não as encontro em nenhum supermercado(só há para tartes). Podem-me informar onde as posso comprar? Agradeçia-vos bastante!
    Beijs
    Rute

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana!

    Cá estou eu novamente com mais questões ;)

    Eu agradeço desde já toda a paciência que tens em dar-me sempre uma resposta, imagino que o teu dia deva ser muito ocupado, mas tal como pude comprovar quando te conheci num workshop no El Corte Inglès em Gaia (que digo já que adorei!!), és uma pessoa super simpática e sempre pronta a ajudar.

    Dito isto, a farinha é da sem fermento? (tenho sempre dúvidas mesmo nos livros de receitas quando escrevem só farinha, se devo assumir que é sempre sem fermento)

    A outra questãr é que reparei que utilizaste quase metade do iogurte que estava na receita da Nanda, isso não influencia muito?

    Como a crosta da tarte é a própria massa do iogurte eu devo desenformar logo em quente para não pegar não é?

    Beijinhos e obrigada por tudo!

    Inês Grijó

    ResponderEliminar
  19. Parecem deliciosas.

    ResponderEliminar

Imprimir