Tomate Cherry Recheados

Aqui fica uma entradinha ou "amouse boche", como lhe quiserem chamar, com um efeito visual muito engraçado e muito saboroso. A receita não tem nada que saber. É só preciso é paciência para rechear os tomatinhos.
Uma sugestão para uma mesa de festa!

Ingredientes:

1 embalagem de tomate cherry (150 a 200gr)
1 lata de atum em azeite
1 colher de sopa cheia de Pickles picados
1 ovo cozido
natas ou maionese para ligar
Pimenta

Preparação:

Lave bem os tomatinhos e corte-lhes uma pequena tampa e reserve.
Com uma colherzinha limpe o interior dos tomatinhos e deixe-os a escorrer sobre papel absorvente.
Prepare então o recheio: escorra o azeite do atum e esfarele com um garfo. Misture os pickles e o ovo cozido picadinho. Tempere de pimenta e junte um pouco de natas ou de maionese para ligar tudo.
Recheie cada tomatinho e coloque a tampinha.
Leve ao frigorífico até servir!

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Estão muito lindos os tomates recheados...
    Realmente deve ser preciso alguma paciência para rechear todos eles mas deve valer a pena, estão muito bonitos e alegram qualquer mesa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. para este feito é necessário umas mãos de fada.(que é o caso)
    Parabéns a apresentação está 5*.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:54

    Que bonitos! A apresentação é linda, a ideia o máximo e aposto que o sabor só pode concordar!

    Beijo *

    Witchie

    ResponderEliminar
  4. Estão o máximo!Acho que vale mesmo a pena o trabalho de rechear essas miniaturas de tomate, pois estão lindíssimos.

    Ando há imenso tempo à procura dessas colherzinhas de degustação, pois são muito engraçadas, mas ainda não encontrei nenhumas a um preço simpático.

    ResponderEliminar
  5. que bonitos que estão... devem ser um sucesso em qualquer mesa
    eu, como sou fã de tomate, adorei esta ideia.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:26

    Não foi o 1º blog de culinária que descobri mas é sem dúvida o meu preferido! Todos os santos dias, depois de visitar os meus babyblogs preferidos, passo aqui para me deliciar com as fotos, para aprender com as dicas deixadas nas receitas e para encher o meu baú de coisas a experimentar. E eu quero sempre experimentá-las todas! É um misto de simplicidade com muita inspiração à mistura e uma grande aptidão para a fotografia que só podiam dar nisto! De ver e chorar por mais!

    Carla

    ResponderEliminar
  7. Não sei porquê, à pouco não consegui comentar utilizando a minha conta, mas como sou novata nestas andanças de ter um blog acredito que a culpa seja toda minha! Lol! Eu sou o "anónimo" do comentário anterior... ;)

    Carla

    ResponderEliminar
  8. Lindos!! É um carinho só essa maneira de servir!

    ResponderEliminar
  9. Sem paravras!!! Absolutamente divino.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:35

    Adoro ver este blogge.

    parabens pela escolha dos pratos, pela qualidade e pelo amor com que trabalha na sua cozinha, ou na catedral como diz a minha mae que adoro também cozinhar.

    è um anti stress.

    Bom Ano e continue assim ...

    ResponderEliminar
  11. Estão girissimos os teus tomatinhos recheados! Para quem tem pouca paciência +e s+o adaptar a receita a tomates normais.
    Já fiquei de olhinhos presos no teu risotto de pato... delicioso!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:41

    olá!

    estou precisando de uma ajuda.

    gostaria de presentear minha mãe no natal com uma roupa de cozinheira, por exemplo avental ou chapéu.. já que ela adoooora cozinhar.

    mas nao sei onde é o melhor lugar para comprar.

    se voce souber, se puder me dizer, será de muita ajuda!

    segue meu email,
    qualquer palpite, por favor contate-me!!!

    jenny.montez.11@gmail.com

    agradeço desde já!

    ResponderEliminar
  13. Minha amiga, estes tomatinhos têm a minha cara! :)))))))))
    É uma idéia excelente para aperitivos ou entradas!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Imprimir