Bolo Mousse de Chocolate

Ontem foi dia de festa cá em casa: o M. fez 30 anos!
Portanto, e como devem calcular, foi uma azáfama na cozinha! Creio que tenho material de postagem para 2 semanas!
Começo por uma receita de um bolo de chocolate que fez a delícia dos amantes de chocolate que por aqui passaram ontem!
A receita veio desta cozinha. Obrigada pela receita deliciosa Pipoka!

Ingredientes:

6 ovos
250 g de manteiga
250 g de açúcar
200 g chocolate
4 colheres de sopa de farinha com fermento

Preparação:

Derreter o chocolate com a manteiga.
Bater as claras em castelo. Bater bem as gemas com o açúcar e juntar à mistura de chocolate e manteiga. Adicionar a farinha peneirada e, por fim, as claras batidas em castelo.Untar uma forma redonda (sem buraco) e levar ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 10 minutos.
Ao fim desse tempo reduzir a temperatura do forno para 175ºC , ligar a ventilação do forno e deixar ficar mais 10 minutos .

Bom Apetite!

20 comentários :

  1. Também vi o bolo da Pipoka e gulosa por chocolate como sou, fiquei encantada...
    Agora vejo aqui a contraprova, magnifica!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste!

    Bjs e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. essa foto tah um escandalo11 faria agora msm o bolo!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. que maravilha este bolinho...............boa páscoa..........jinhos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:18

    Isso é um pecado! Parabéns pelo bolo e parabéns e felicidades para o M.!

    ResponderEliminar
  6. Bolo de chocolate é receita de sucesso, difícil quem não goste.
    Também já anotei está receita.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. eu também já fiz este bolo e posso comprovar que é uma verdadeira delícia... só ainda não tive tempo de o postar.
    beijos e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  8. Agora que encontrei este blog, nunca mais vou deixar de cá vir fazer uma visita.
    Que receitas deliciosas!!! :))

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:09

    Nossa este bolo, está de babar, desculpe a invasão, mas acho que o cheirinho de bolo deste bolo que me trouxe até aqui =o}
    Já está anotado!
    Bjinhos e uma Páscoa doce para ti.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns para M.
    já havia visto esta receita...me deu mais vontade ainda.
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns! As receitas são excelentes, e a apresentação um mimo. Vou tentar fazer esta delícia de chocolate.:)

    ResponderEliminar
  12. Adorava experimentar esta receita para o aniversário do meu marido. O meu forno não tem ventilação, faz alguma diferença?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Mariana21:16

    Eu fiz o bolo e ficou com muito bom aspecto, mas ainda não experimentei por ainda está quente! :p
    Tenho uma dúvida: como é que o desenformo? Tentei fazer e ia estragando tudo!

    ResponderEliminar
  14. maria15:36

    O bolo deve ser uma amravilha.
    Mas como leva pouca farinha, este bolo não baixa quando sai forno, é que isso acontece-me muitas vezes mesmo quando leva muita farinha.

    Tem algum truque?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo14:40

    Eu experimentei! Excelente! Só reduzi um pouquinho a manteiga!!!

    ResponderEliminar
  16. Vi o teu livro num dos programas da tarde da tvi e fiquei super curiosa, vim logo pesquisar o teu blog, já te estou a seguir...e hoje vpu fazer este bolo para sobremesa cá em casa :D

    se quiseres passa no meu, kisses
    http://madamag.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Ines23:26

    Faço um bolo idêntico a este mas sem a farinha e o fermento. Consiste em fazer apenas a receita de uma mousse de chocolate e leva-la ao forno a 200 graus não mais de 15 min. Deixar um pouco de mousse de reserva e na parte do bolo que abate um pc colocar a mousse, leve ao frio e depois experimente :) Fica divinal... Por fora c a consistência de bolo, por dentro uma mousse de chocolate maravilhosa.
    p.s- Tem que usar uma forma tarteira daquelas que abrem forrada com papel vegetal ou folha de alumínio.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo01:00

    Não percebo ao certo em que tipo de forma pode ser feito e como deve ser desenformado. Sou uma novata nisto :p

    ResponderEliminar
  19. e para quem tem forno a gás? não é a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  20. já experimentei uma verdadeira delicia... Recomendo
    Parabéns pela receita Joana ;)

    ResponderEliminar

Imprimir