Mini Vol-au-Vents de Cogumelos

Tenho uma paixão especial por "finger-food" e comida em miniatura. Simplesmente adoro!
E não me importo do trabalho a mais que isso possa dar.Uma mesma receita em doses individuais tem muito mais charme. E então se fôr em doses mini...
Achei que estes mini vols-ao-vents ficaram tão fofinhos que até tive pena que os comessem.

Ingredientes para 24:

2 caixas de mini Vol-au-vents (comprei no Continente na mesma secção das tostas)
200gr de cogumelos frescos
2 colheres de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de farinha de trigo
azeite
alho picado
sal
pimenta preta
75 ml de leite

Preparação:

Comece por lavar os cogumelos e corta-los em quartos.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e saltei-e os cogumelos juntamente com 1 dente de alho picado. Tempere de sal e pimenta.
Quando os cogumelos ficarem macios, junte uma colher de sopa de farinha de trigo e o leite e deixe ferver até ficar uma espécie de creme.
Adicione a salsa picada, mexa bem e deixe arrefecer.
Com uma colher de chá recheie as caixinhas de massa folhada.
Imediatamente antes de servir leve a forno aquecido durante 2 minutos.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. Que bom aspecto! Sem dúvida fica na lista para experimentar!!

    ResponderEliminar
  2. eu então não tenho a mínima pachorra para estas "comidas-mini" mas admiro quem as consegue confeccionar de forma tão bonita e dedicada.
    parabéns

    ResponderEliminar
  3. Concordo com você, detesto ver uma sobremesa toda mexida, prefiro fazer em taças individuais e uma torta então...Ficaram muito charmosos e fáceis de serem saboreados, o recheio com cogumelos parece ótimo.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Realmente as porções individuais ficam muito mais charmosas, concordo!
    Sua sugstão de cogumelos é ótima!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Estão mesmo "lindinhos".

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Sempre que venho aqui fico babando nas receitas, pena que não consigo visitá-la sempre, tenho trabalhado muito, está de parabéns! Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Finger food além de delicado é prático, pequenas bocadas e niguém se suja! Seus vol-au-vents ficaram um mimo...
    bjocas,
    Nina.

    ResponderEliminar
  8. Adorei está um must...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  9. q gracinha....eu me acostumei a fazer mini porções...dão tao charmosas...

    ResponderEliminar
  10. Eu também acho que as doses individuais são super charmosas.

    Estes vol-au-vents são a prova estão o máximo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. A receita parece de realização fácil, a apresentação está um espectáculo.
    Nota máxima para os seus mini Vol -au - Vents.

    ResponderEliminar
  12. Maravilhoso é tudo o que tenho para dizer amei mesmo é tudo o que sai dessas mãozinhas um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre ouvi falar nesses petiscos mas nunca comi...

    ResponderEliminar
  14. Muito bom aspecto!

    Tal como os doces em miniatura, os salgados são outra das minhas perdições.

    Esta receita, certamente irei aproveitá-la como mais um regalo prá vista, ops... para o estômago :o)!

    ResponderEliminar
  15. Tenho paixão por massa folhada - que delícia de petiscos!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:00

    Que bela receita! :) Parabens pelo seu blog!
    De que marca sao esses minis vol-au-vent? ja procurei e nunca encontrei á venda..no site do continente tambem nao os encontro :(

    Beijinho e obrigada

    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,

      Eu costumo comprar os mini vol-au-vent no supercor. No continente só há algumas vezes.
      Espero ter ajudado.

      Joana

      Eliminar

Imprimir