Madalenas

Continuando a saga do forno, e depois dos Muffins e da Focaccia, foi a vez das Madalenas.
Desde que comprei as minhas formas, ainda só tinha feito madalenas 1 vez. Mas, dessa vez, o resultado não foi dos melhores, pois deixei-as ficar demasiado tempo no forno e elas ficaram muito secas!
Desta vez acertei e ficarm uns bolinhos muito macios e saborosos!

Ingredientes para 18 Madalenas:

10 colheres de sopa demanteiga derretida
1 chávena de farinha sem fermento
1 pitada de sal
2 ovos
2/3 chávena de açúcar
1 colher de chá de aroma de baunilha
raspa da casca de 1 limão
açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Ligue o forno a 200ºC.
Unte as formas de madalenas e polvilhe com farinha.
Bata os ovos com o açúcar até ficarem esbranquiçados. Junte a baunilha, a raspa de limão e o sal.
Aos poucos e poucos adicione a farinha envolvendo suavemente. Incorpore a manteiga.
Coloque 1 colher de massa em cada forma de madalena com cuidado para não encher em demasia.
Leve a assar durante 5 minutos. Reduza depois o forno para 180ºC e deixe cozinhar mais 8 a 10 minutos até ficarem douradas.
Deixe arrefecer um pouco e retire as madalenas das formas polvilhando-as de seguida com açúcar em pó!

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. ainda estou ensaiando para fazer umas...
    estão tão lindinhas!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. E eu estou atrás dasforminhas que não consigo achar.Vou para Goiânia vou se encontro por lá.
    Ficaram lindinhas e com certeza deliciosas.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. um dia destes deixo de entrar nesta cozinha... sempre que cá venho fico de boca aberta a olhar para as fotos... e depois fico com uma vontade danada de experimentar as receitas..

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito lindas.

    ResponderEliminar
  5. Oi, eu sou do Brasil, me explica uma coisa, a madalena seria uma espécie de pastel?
    Beijo!

    ResponderEliminar
  6. ok ok .. com tanta receita de madalenas que andam por aí tenho que brevemente comprar a forma para elas é que já nao aguento mais ver fotos tao deliciosas como a tua e nao saber como sabem!!!! receita por isso guardadíssima! beijocas e boa páscoa!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:31

    Olá...sou uma leitora recente, e como partilho o mesmo gosto pela cozinha não pude ficar indeferente ás suas receitas de tão bom gosto e de apresentação excelente!!!
    Confesso que me deu imensas ideias novas para futuros pratos...
    Parabéns pelo blog...vou voltar sempre que puder!!!
    Beijinhos e boa Páscoa!!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  8. Ficaram muito bonitos.

    ResponderEliminar

Imprimir