Hamburguers de Atum

Depois dos anos do M., e da Páscoa, e das amêndoas e doces, nada melhor do que voltar à comida mais simples e nutritiva.
E da cozinha da nossa querida Elvira, vieram estes hamburguers ideais para uma refeição mais ligeira e despreocupada depois destas festividades.
Gostámos muito, Elvira!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 pãozinho do dia anterior
1/2 chávena de leite
1 lata de atum em óleo
1 colher de sopa de salsa picada
1 cebola
1 ovo
sal
pimenta
1 colher de sopa de pão ralado
1 colher de sopa de farinha
2 fatias de queijo
2 pãezinhos de mistura
alface, tomate, molhos e pickles

Preparação:

Escorrer muito bem o atum.
Num robot de cozinha juntar o pão, a cebola, o atum, o leite, o ovo, o pão ralado, a farinha e a salsa e picar tudo muito bem. Temperar com sal e pimenta.
Separar o preparado em duas porções e moldar duas bolas e espalmar, formando hambúrgueres. Pressionar muito bem para não se esfarelarem enquanto grelham.
Levar a grelhar os hambúrgueres de ambos os lados, em lume médio.
Barrar os pães com maionese ou mostarda, colocar a alface e o tomate, e sobre estes o hamburguer a a fatia de queijo terminando com os pickles.
Servir com batatinhas fritas.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Fico feliz por ter gostado. :-)

    É uma honra ver essa receita neste blog que tanto admiro.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Copiei & transportei para o meu cantinho, logo, conto que não levem a mal :o).

    Thanks

    ResponderEliminar
  3. Isso só pode ser mesmo uma delicia, eu adoro atum, e vindo da Elvira e aprovado por si, está tudo dito!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:31

    que aspecto divinal,adorei!!!!!!!
    mas outra coisa nao seria de esperar vindo de uma rainha de cozinha confecionado por outra so podia dar nesta delicia

    bjs

    www.receitasdainha.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:10

    Deve ser uma delicia!!! Logo eu que adoro atum!!! ;-P

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  6. Pois é, pois é, há que redimir-se dos pecados da gula, não é?Eheheheheh! Agora a sério: parecem deliciosos! Ainda não experimentei, mas fiquei com uma vontade daquelas!!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ai Jesus da minha alma!!!!
    eu juro que deixo de cá vir.... juro!!!!
    que coisa tão apetitosa

    ResponderEliminar
  8. humm q bonitao q ficou! bjs

    ResponderEliminar
  9. Sanduíches me satisfazem muito bem. Este é leve e saboroso.Ótimo.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. Que hamburguers deliciosos...amei o bolo folhado estava lindo...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. nao gosto muito de peixe, mas de atum sim. dentro dum hamburger ainda nao comi, mas o teu ficao tao bom, que de certeza que irei experimentar em breve! beijcoas

    ResponderEliminar
  12. Ora ora, hamburguer de atum huumm gralhado. Já está memorizada a receita. Dispenso as batatas fritas

    ResponderEliminar
  13. Tenho andado distraída (ocupada)e confesso que esta receita me escapou no blog da Elvira. Ainda bem que a divulgas-te aqui,porque adorei a sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. E eu que andava a comprar hambueguers de atum ......agora que já sei fazer, nunca mais as vou comprar.
    Obrigada Joana.

    ResponderEliminar

Imprimir