Mousse de Chocolate

E é com uma simples Mousse de Chocolate que me despeço antes de ir para um local ao sol, gozar uns dias de férias bem merecidas!
Estarei de regresso a 11 de Agosto, com mais receitas.
A todos uma Boas Férias!

Ingredientes:

200gr de chocolate de culinária
50gr de manteiga sem sal
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar.

Preparação:

Parta o chocolate em pedaços pequenos e junte a manteiga. Leve a derreter em banho maria ou no microondas, com cuidado para não queimar.
Entretanto misture as gemas com o açúcar mexendo bem, e adicione depois o chocolate derretido.
Bata as claras em castelo e adicione suavemente à mistura anterior.
Leve ao frigoríco no mínimo 2 horas antes de servir.

Bom Apetite!

47 comentários :

  1. Anónimo08:49

    Boas férias e cá ficaremos à espera de mais receitas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:58

    Boas férias, ficamos a aguardar as suas receitas deliciosas, tenho experimentado várias e tenho adorado, parabéns.

    Descanse para vir cheia de energia para nos deliciar

    Beijinhos

    Maria José Duarte

    ResponderEliminar
  3. mousse de chocolate adoro!!! boa despedida antes das ferias bem merecidas!!
    Boas ferias, descansa muito que nós ca te esperamos com mais receitas!!

    Beijinhos
    moranguita
    http://docesdamoranguita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Uma despedida com destino a férias é sempre doce. A mousse foi uma boa escolha.

    Boas férias!

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Boas férias, Colherzita! Descansa bastante, diverte-te ainda mais e goza bem estes dias. Eu terei férias precisamente a partir de dia 11, até dia 29... São os dias para ir visitar a família, aí "ao continente"!! Beijinhos!
    Ah! Obrigada por esta bela mousse de chocolate logo pela manhã!

    ResponderEliminar
  6. Boas Férias, e bom descanso,na volta cá te esperamos com mais receitas maravilhosas.
    Beijokinhas grandes.:)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:02

    Boas férias! Cá ficamos à espera do regresso! :)

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  8. Boas Férias!

    Bjs

    Cristina

    ResponderEliminar
  9. Com vou sobreviver estes dias todos sem as tuas fabulosas receitas???
    Tou a brincar.
    Sou de certeza a tua maior fã e acredita que já fiz muitas das tuas receitas e as divulguei também.
    Bjs e boas férias

    ResponderEliminar
  10. boas férias minha querida...
    a tua mousse está divinal!!!

    ResponderEliminar
  11. Uhn! Boas férias para você! Que elas sejam tão gostosas como mousse de chocolate!
    xD

    ResponderEliminar
  12. Humm...esta mousse está com um aspecto maravilhoso. Boas férias, descanse bem. Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Boas férias,aproveite para descansar!!
    gostei desta mousse,está fabulosa!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Boa maneira de se despedir =)
    Desejo-lhe umas óptimas férias! Aproveite bem!!

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:41

    No Brasil essa receita é famosa. Eu particularmente adoro. Vou linkar-te em meu blog. Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Nunca fiz mousse de chocolate porque achava que era muito complexo... afinal é super simples!
    Um dia destes faço.
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  17. Belo "despedimento" antes de ir de férias :)
    Bom descanso.
    Bela mousse

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:50

    Eu gosto de mousse de chocolote desse jeito que esta na foto, odeio aquelas liquidas, mas essa adoro! mas sempre que eu faço nunca sai assim...=( Bjos!

    ResponderEliminar
  19. Para mim mousse de chocolate só acompanhada de muito chantilly, adoro desta forma :)

    Desejo-te umas excelentes férias, que as aproveites ao máximo! Cá aguardo por novas receitas deliciosas :)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  20. Esta mousse de chocolate tem óptimo aspecto, parece-me uma óptima receita para nos deixar de àgua na boca ;-) Boas Férias.
    Um beijinho, Filipa

    ResponderEliminar
  21. Nham, nham, nham! Saiu de férias em grande estilo! Que receita maravilhosa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que boa uma mousse de chocolate como sobremesa...mmmm simplemente deliziosaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  23. a minha mousse é muito parecida com a tua!

    parabéns pela mousse e pela foto!!

    boas férias!!

    ResponderEliminar
  24. Despedes-te muito bem... boas férias...bj

    ResponderEliminar
  25. isto é um pecado mortal !!!!
    boas férias !
    quando voltares deixei um miminho para ti no meu blog, bjka

    ResponderEliminar
  26. Bela mousse de chocolate! Boas férias!

    ResponderEliminar
  27. Votos de Boas Férias!

    ResponderEliminar
  28. Adorei esta despedida com o meu doce preferido!
    Boas férias!
    :-)

    ResponderEliminar
  29. Curta as suas férias!

    ResponderEliminar
  30. A primeira vez q vim te visitar, belo mousse ... boas férias

    ResponderEliminar
  31. boas férias !!! aproveita.
    bjka

    ResponderEliminar
  32. Oi!! Tem uma brincadeirinha pra você lá no meu blog!! Beijinhos

    ps: lindo mousse

    ResponderEliminar
  33. Anónimo10:21

    Boas ferias!!
    Aí esta mousse é uma das minhas sobremesas preferidas!!

    Maria

    ResponderEliminar
  34. Ótimas férias, fico ansiosa aguardando mais de sua delicias!
    Beijos

    ResponderEliminar
  35. Oi,

    realmente adoro seu blog, trabalho na area de "comidinhas" faz tempo e acho que vc me inspirou também a montar um blog, se puder apareça.Fiz algumas receitas de seu blog e adorei.
    Vamos nos comunicar.

    Um abraço
    PAULA

    ResponderEliminar
  36. hum..... gosto de chocolate!!!!!! bjs**

    ResponderEliminar
  37. Anónimo03:34

    EU FIZ SEU MOUSE DE CHOCOLATE FICOU MARAVILHOSO, ADOREI MESMO E DEPOIS VOU FAZER OUTRAS RECITAS DAI TAMBEM, PARABENS

    ResponderEliminar
  38. Anónimo03:34

    EU FIZ SEU MOUSE DE CHOCOLATE FICOU MARAVILHOSO, ADOREI MESMO E DEPOIS VOU FAZER OUTRAS RECITAS DAI TAMBEM, PARABENS

    ResponderEliminar
  39. Fiz agora uma pesquica na net e dei com a tua mousse...vou faze-la agora mesmo para o Natal...

    :)

    ResponderEliminar
  40. Anónimo11:55

    Obrigada pela receita, sou nova aquí. Adoro cozinhar!!! Agguardo mais.

    ResponderEliminar
  41. Boa noite
    Encontrei por acaso o seu blog na net, á dois dias, e fiquei fã. Adoro este e o das dicas.

    Quanto a esta mousse, sugiro o seguinte (é como faço em casa e adoram): Faça exactamente como faz, mas sem açucar nenhum, e eu coloco 7 ovos e as claras em castelo adiciono sempre a mexer, debaixo para cima, para dar leveza.
    Garanto q vai gostar, fica igualmente doce e sem uma pitada de açucar.
    Li7

    ResponderEliminar
  42. Anónimo22:31

    olá, gostei de ver as suas receitas... as fotos estão realmente apetitosa:) como gosta de chocolate permita-me partilhar consigo a minha receita preferida de mousse de chocolate sem açúcar e sem gordura!
    ingredientes:
    1 tablette choc culinária
    6ovos
    1 pitada de sal
    café soluvel qb
    derreter o choc no microondas c/ 5 csopa de àgua
    adicionar as gemas e mexer até obter um creme liso e homogéneo
    à parte diluir 1 c de café de café em muito pouca àgua e adicionar ao choc.
    bater as claras em castelo com o sal até conseguir virar a tigela e elas se manterem firmes.
    juntar as claras ao choc. distribuir em taças individuais colocar no frigorifico no minimo 3 horas o ideal é deixar de um dia para o outro ou da manhã para a noite! espero que goste! boas festas!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo17:44

    com o mousse de maracuja, eu fasso com leite moça e cerme de leite agora naum sei se essa receita e verdadeira

    ResponderEliminar
  44. Anónimo16:18

    obrigado

    ResponderEliminar
  45. Anónimo19:15

    para quantas pessoas é este mousse?

    ResponderEliminar
  46. Anónimo10:55

    Qual a marca de chocolate que recomenda?

    ResponderEliminar

Imprimir