Salada Ceaser´s

Todos sabem que a salada Ceaser´s é um clássico americano difícil de igualar, mas com a chegada do calor vem a vontade de comer saladinhas em vez de sopa nos jantares de domingo. Portanto, desta vez, esta foi a escolhida. Poderá não ser exactamente igual à original, mas nós por aqui gostamos e havemos de repetir!

Ingredientes para 2 pessoas:

10 folhas de alface rija
40 gramas de croutons
´
Para o Molho Ceaser´s:
1 dente de alho
azeite
sumo de limão
sal e pimenta q.b.
molho inglês
1 gema
4 colheres de sopa de parmesão ralado

Preparação:

Prepare a alface lavando-a e cortando-a com as mãos em ripas. Depois enxugue-a bem com uma daquelas enxugadores de salada. Reserve.
Prepare o molho misturando a gema com um pouco de sumo de limão, molho inglês, o dente de alho esmagado e um pouco de azeite. Vá batendo com uma vara de arames até o molho engrossar, e vá juntando azeite até uma consistência líquida, mas cremosa. Tempere de sal, pimenta e com 2 colheres de parmesão ralado.
Misture depois o molho com a alface e os croutons de modo a que tudo fique bem coberto.
Sirva de imediato como entrada.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Eu k sou a "Srª D. das saladas", e k não deixo o meu crédito (de ser Alfacinha, em todos os verdadeiros sentidos da palavra) por mãos alheias... vou certamente experimentar!

    Obrigada*

    ResponderEliminar
  2. Que bela saladinha...Também estou a pensar fazer uma hoje... :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Eu já ando numa de saladas e esta parece-me super bem :)

    ResponderEliminar
  4. quem se importa que não seja igualzinha! o que interessa é papar... essa saladinha ai ai

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro comer saladinhas!! Esse molho deve ser muito bom!! :P

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa saladinha me deu vontade de comer de novo!!!Faz tempo que não faço. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Que excelente ideia para uma entrada! Adoro preparar refeições... e esta parece-me muito bem!

    ResponderEliminar

Imprimir