Lacinhos com Cogumelos, Ervilhas e Bacon

Num destes dias, sem grande inspiração para cozinhar, e com o M. a dizer que vinha jantar, recorri, mais uma vez à massa.
Desta vez sem molhos, simples, apenas com umas coisinhas aqui e ali. Muito boa.

Ingredientes para 2 pessoas:

250gr de massa farfale
200gr de bacon em cubinhos
1 chávena de ervilhas congeladas
1 chávena de cogumelos congelados
sal e pimenta

Preparação:

Leva a massa a cozer em água temperada de sal.
Entretanto, leve o bacon a fritar numa frigideira anti aderente e sem adicionar mais gordura. Quando estiver frito, e na gordura que entretanto se formou, junte as ervilhas e os cogumelos congelados. Deixe cozinhar em lume brando até toda a água ter evaporado e os legumes estarem cozidos. Rectifique os temperos.
Entretanto escorra a massa e junte-a à mistura do bacon e legumes. Mexa bem, com o lume ligado no mínimo, para integrar todos os sabores. Tempere com um pouco de pimenta.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Amiga ficou uma massinha bem simples e aposto que delíciosa!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto destas coisas simples. Adorei

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse prato. Lá em casa faço quase sempre. Fica divino! Bjs!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma receita como eu digo: simples e eficaz :) São as minhas favoritas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito destas refeições leves e bem saborosas!! Adoro massas, pra mim está óptimo! :P

    ResponderEliminar
  6. Adoro pasta assim! Farfale é uma das minhas preferidas!!!
    Deu água na boca!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. hum uma delicia esta massinha sem duvida.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. o que eu gosto desta comidinhas: simples e muito saborosas.

    ResponderEliminar
  9. E precisa de mais alguma coisa?!
    Perfeito!

    ResponderEliminar

Imprimir