Tacinhas de Iogurte com Compota de Frutos Vermelhos

No último fim de semana descobri à venda (na versão original), um dos livros do Jamie Oliver em falta na minha colecção. Ao folhear o "Happy Days with de Naked Chef", esta sobremesa tão simples e amorosa saltou-me logo à vista, e foi, depois de algumas alterações em função dos ingredientes existentes cá em casa, a escolhida para finalizar o nosso almoço de domingo.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 iogurtes naturais
2 colheres de sopa de compota de frutos vermelhos (no original é usada compota de Mirtilhos)
2 colheres de sopa de calda de açúcar aromatizado com limão (no original Elderflower Cordial, um xarope açúcarado de flôr de sabugueiro)
cerejas e folhas de hortelã para decorar

Preparação:

Bata os iogurtes e divida-os por duas tacinhas. Coloque em cada uma das tacinhas uma colher de sopa generosa de compota de frutos silvestres, e outra de calda de açúcar.
Decore com a cereja e as folhinhas de hortelã e leve ao frigorífico até servir.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Muito simples e deliciosa, e deve ficar lindamente na mesa.
    bfds

    ResponderEliminar
  2. Simples, rápida e saborosa, como eu gosto!

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão e até tenho compota de mirtilos :)

    ResponderEliminar
  4. Deve ficar delicioso! E que simples ;)

    Mas o nosso Jamie é assim mesmo! Eheh

    ResponderEliminar
  5. Adorei a simplicidade e o reusltado: lindo. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda, com um aspecto elegante e saboroso! Parabéns! Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Fácil e não menos saborosa. Beijão

    ResponderEliminar
  8. Aqui está uma sobremesa perfeita. Adoro a refeição simples e deliciosa que está no post anterior ;)

    bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:13

    Olá,
    este iogurte deve ser uma maravilha.
    Vem ao meu blog tenho lá uma brincadeira glamourosa para ti.
    Beijinhos.
    Susana B.

    ResponderEliminar
  10. agora não largas a maquina de gelados.... eu não tenho... é injusto ver estas receitinhas e tenho de me ficar pelo babar... =(

    ResponderEliminar
  11. ebm e so isto? de facto e bem simples. algo me diz que vou fazer por estes dias sta maravilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nham nham... parecem deliciosas...
    Bjim

    ResponderEliminar

Imprimir