Pão de Alho e Oregãos

Mais uma vez, os meus queridos amigos TS e C estiveram por estas bandas e vieram jantar cá a casa.
Como não comia, nem fazia lasanha há imenso tempo, esse foi o prato escolhido. E para começar tivemos direito a este delicioso pão de alho caseiro.

Ingredientes:

250gr de massa de pão (eu usei a desta maravilhosa receita)
4 dentes de alho
4 pernadas de oregãos frescos
4 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.
Flôr de sal

Preparação:

Num almofariz esmague os dentes de alho com os oregãos frescos e o sal. Quando tudo estiver bem moído, junte o azeite de modo a formar uma pasta que se consiga barrar. Se necessário junte um poucio mais de azeite.
Estenda a massa de pão como se fosse para fazer uma pizza, numa forma redonda ou rectangular, e barre toda a massa com a mistura anterior com a juda de um pincel de cozinha. Por fim tempere com um pouco de pimenta moída na hora e flôr de sal.
Leve a forno moderado (180ºC) até o pão estar cozido e com uma cor dourada.
Sirva morno.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Hummm miga adoro pão de alho!! Tenho de testar esta tua receitinha! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Hum eu adoro pão de alho também! Acho que toda a gente gosta :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tu levas-me por maus caminhos! :)Adorei!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou maluca por pão de alho! Adoro, adoro, adoro! E estes estão de meter inveja a muitos que tenho visto à venda por aí!

    ResponderEliminar
  5. Que ideia genial! Adoro pão de alho e esse ficou fantástico.
    Noutro dia também fiz um pão com orégãos mas usei secos e inclui-os dentro da massa.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  6. Adoro pão de alho, um dia destes faço :)

    ResponderEliminar
  7. ADORO PÃO DE ALHO, MAS SEMPRE COMPREI PRONTO, SÓ PARA ASSAR... ACHO QUE ASSIM, BEM TEMPERADINHO E FEITO EM CASA DEVE FICAR MUITO MELHOR
    UM BEIJINHO

    ResponderEliminar
  8. É uma entrada que todos gostam e sendo caseira, ainda melhor!! Que maravilha de aspecto! :P

    ResponderEliminar
  9. Eu ia adorar esta! Ainda há?

    ResponderEliminar
  10. que bela entrada ou para acompanhar sopa demais.
    beijinhois

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:49

    Vou experimentar...
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:05

    ficam excelentes.... muito bons mesmos .... obrigada

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:20

    Sim senhora.... belo pão de alho. Agora vou ter que fazer :)) Obrigado

    ResponderEliminar

Imprimir