Arroz de Frango com Leite de Coco

Como tornar um simples arroz de frango numa refeição muito mais apetecível? Ora, e se o cozinharmos com leite de coco? E com uns legumes?
Foi isso mesmo que fiz, tornando uma básica refeição de todos os dias em algo muito mais aromático!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitinhos de frango
1 chávena de cogumelos laminados
1/2 chávena de ervilhas
1/2 chávena de pimento verde em tiras
sal e pimenta q.b.
1 chávena de arroz thai jasmine (ou basmati)
1 chávena de leite de coco
1 colher de chá de acafrão das indias (curcuma)
azeite q.b.

Preparação:

Corte os peitos de frango em cubinhos e tempere-os com sal, pimenta e metade do açafrão.
Leve-os depois a saltear num pouco de azeite. Acrescente os legumes e rectifique de sal. Deixe cozinhar um pouco em lume brando, até os legumes terem libertado a sua água. Junte o leite de coco e deixe levantar fervura.
Acrescente então o arroz e o restante açafrão e rectifique os temperos. Reduza o lume para o mínimo e tape o tacho, deixando o arroz cozinhar até toda a água ter evaporado. Desligue e deixe repousar 5 minutos antes de servir.
Sirva com uma salada ou legumes cozidos.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Que maravilha... eu iria adorar de certeza, o meu problema é convencer os meus a experimentar eheh
    Tenho de fazê-lo quando tiver os tipo de pessoas à minha mesa.


    Adorei :-)

    ResponderEliminar
  2. Imagino o sabor que deve dar o leite de côco ao frango e ao arroz. Ficou magnífico.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto :) Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  4. Que belo arroz! Bem diferente! bjinho

    ResponderEliminar
  5. Mãe11:51

    Deve ser um óptimo arroz com esse saborzinho oriental. Tb. a curcuma, segundo dados científicos recentes tem poder anti-oxidante, (assim como o piri-piri) o que só por si tb nos ajuda a melhorar a saúde das nossas famílias...Vou fazer em breve. BJ Mãe

    ResponderEliminar
  6. Tenho lá leite de coco para uma receita q estou em vista a mto tempo...mas tenho receio de a fazer!!! a tua tb tem mto bom aspecto!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parece-me excelente :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito desta receita!! Eu adoro comeres com leite de coco. Só tirava as ervilhas que isso é que eu não gosto nada, mas de resto está perfeito :)

    ResponderEliminar
  9. Experimentei a receita ontem! Ficou muito saborosa mas tive de acrescentar uma chávena de água quente a meio da cozedura do arroz porque o leite de côco secou antes que o arroz abrisse...
    Como cortei um pouco nos legumes talvez não tenha conseguido água suficiente para, junto com o leite, cozer o arroz:(
    Mas o resultado final foi 5 estrelas, aliás, como é costume com todas as receitas da Colher:)

    ResponderEliminar
  10. Deve ficar muito gostoso, cozinhado em leite de coco... Parece-me uma boa receita para variar as refeições quotidianas :)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:02

    Eu gostei mas algumas pessoas podem achar enjoativo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:07

    magnifico , parabens.

    ResponderEliminar

Imprimir