Risotto no forno com Salsichas Frescas e Tomate Cherry

Foi a minha primeira experiência de risotto no forno, e tornou-se um favorito. Porque é muito simples de preparar, deixa tempo para fazermos outras coisas, e é uma refeição bastante económica.
Não deixem de experimentar!

Ingredientes para 2 pessoas:
(Adaptado de "The Australian Women´s Weekly - Cheap Eats", Pág.42)

4 salsichas frescas
3 chávenas (220ml) de caldo de galinha
1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 chávena (220ml) de arroz para risotto
100 gr de tomates cherry
coentros frescos para polvilhar

Preparação:

Ligue o forno a 180ºC com a ventoinha (se tiver).
Corte as salsichas em pedaços não muito pequenos e cozinhe-as num tacho juntamente com o azeite. Assim que estiverem cozinhadas retire-as para um prato, e na gordura que ficou no tacho refogue a cebola e o alho picados. Adicione o arroz e envolva no refogado.
Adicione depois as salsichas e o caldo de galinha bem quente e deixe levantar fervura.
Coloque depois toda a mistura num prato que vá ao forno e á mesa e cubra com papel de alumínio.
Leve ao forno 15 minutos mexendo a meio do tempo. Passados os 15 minutos retire o papel de alumínio e deixe cozinhar mais 15 minutos. Adicione depois os tomates cherry bem lavados e deixe cozinhar mais 15 minutos, ou até os tomatinhos estarem moles e o arroz cozinhado.
Sirva polvilhado com coentros frescos picados.

Bom Apetite!

16 comentários :

  1. Parece uma delicia, um dia destes vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. abriu-me o apetite !! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que belissimo aspecto!
    fabuloso mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Tem óptimo aspecto.
    Deve ser saboroso.



    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que receita magnífica!! Deve ser uma delícia e tem um aspecto lindíssimo! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Hum que belo pratinho de arroz que me sabia bem agora :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha!!

    Ficou-me debaixo de olho para experimentar!!!

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Que espectáculo, vai ser em breve!!! :) bjinho

    ResponderEliminar
  9. Que beleza este Risotto.
    Umas maravilha que ainda não me decidi a fazer por causa do esquisito lá de casa.

    ResponderEliminar
  10. que bom aspecto!! nunca comi risoto!! tenho mesmo de fazer!!! GOSTEI!

    ResponderEliminar
  11. Sempre é mais fácil do que estar sempre a mexer. Ficou com um aspecto bem apetitoso :)

    ResponderEliminar
  12. Parece óptimo este risotto!! Tem um aspecto excelente! ;)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Vim parar aqui absolutamente por acaso e adorei as receitas e as fotos, parabéns!

    Vi também que tens um blog sobre dietas e gostaria muito de aceder e ler os teus conselhos. Será possível? O meu e-mail é misskakau@gmail.com e o meu blog é lakakau.blogspot.com

    Beijinhos**

    .*.*.K.*.*.

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Como já disse n vezes adoro este blog. Chego a planear as minhas refeições à base de receitas que tiro daqui.
    E tal como a Kakauzinha será possivel ter acesso ao teu blog sobre dieta: o meu mail é carlavbasto@gmail.com

    Obrigada

    ResponderEliminar
  15. rissotto no forno e mesmo uma novidade para mim.
    e esta divional o aspecto desse tabuleiro so da vontade de fazer,

    ResponderEliminar
  16. Eu fiz e ficou espectacular!
    O meu irmao, que esteve na Suiça a trabalhar e onde o risotto era um prato comum, disse-me: sabe igual ao que comíamos na Suiça!

    Fiquei super orgulhosa :)

    Bjinho

    ResponderEliminar

Imprimir