Almôndegas de Peixe

Já se sabe que cá em casa não há sobras de comida que não se aproveitem. E estas almondegas de peixe vêm comprovar isso mesmo. Apesar de não serem inteiramente feitas com sobras de outra refeição, pois a quantidade não chegava, são ideais para aproveitar restinhos de peixe cozido, grelhado ou assado e de batata cozida.
Ficaram muito saborosas e quem comeu gostou e elogiou!

Ingredientes para 2 a 3 pessoas:

1 batata cozida de dia anterior
2 filetes de peixe grelhados do dia anterior (era apenas 1/2, ao qual eu juntei mais 2 filetes de peixe pequeninos que tinha lá em casa, depois de os saltear na frigideira com um pouco de azeite
pão ralado q.b.
sal e pimenta
1 ovo
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
água q.b.
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de salsa picada

Preparação:

No robot de cozinha misture o peixe limpo de peles e espinhas, a batata e o ovo. Accione o robot até ficar com uma pasta. Vá acrescentando depois o pão ralado, aos poucos e poucos até obter uma pasta moldável em bolinhas. Rectifique de sal e pimenta, misture bem e molde bolinhas do tamanho de nozes.
Entretanto leve um tachinho ao lume com um fio de azeite e refogue a cebola e o alho previamente picados. Acrescente a polpa de tomate e a salsa picada e um pouquinho de água para fazer um molho. Tempere de sal a gosto. Quando começar a ferver, acrescente as almôndegas e deixe cozinhar 10 minutos, com o tacho tapado e acrescentando um pouco mais de água se necessário.
Sirva as almôndegas com massinhas temperadas com uma colher de molho pesto.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Muito boa ideia para as sobras de peixe.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma bela sugestão para sobras de peixe.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não fiz as de carne e já estou a pensar nas de peixe :)

    ResponderEliminar
  4. Meu deus que delicia... hoje estava a pensar fazer pescada espiritual mas acho q vou antes fazer estas almondegas deliciosas... e hoje como ando numa de pesquizar receitas e te descobri queria adicionar-me como tua seguidora mas nao encontrei e coloquei-te no meu blog para saber sempre das novidades deste cantinho.

    bijos

    ResponderEliminar
  5. que ideia EXCELENTE!!!! ADOREI!

    ResponderEliminar
  6. http://www.celularespiao.org
    Conheça o celular Espião. A nova coqueluche da espionagem. Com ele você realiza a sua escuta de celular de forma legal e sem complicações. Monitore quem você quiser com ele. Acesse nosso site e conheça.
    Serviço muito simples, um aplicativo fica oculto rodando em celulares com S.O. Symbian, gravando tudo no cartão SD, e posteriormente transferida para o pc, ou silenciosamente enviando dados pela rede 3G ou Edge. Com qualidade, pode-se gravar muitas horas. É claro que apenas as ligações serão gravadas, mas basicamente poder-se gravar tudo, já que ele fica oculto no sistema,

    ResponderEliminar
  7. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderEliminar
  8. Sou detetive particular e gostaria de parabenizar o site pelo conteúdo. Gostaria de indicar as pessoas o celular espião que grava as ligações de forma automática e imperceptível. Faço uso e atende muito bem aos meus clientes.
    www.detetive-particular.com

    ResponderEliminar

Imprimir