Omelete com Chouriço Picante e Espinafres

Esta omolete foi preparada para um dos nossos jantares do Domingo. Eu sou da opinião que com ovos em casa é muito simples de desenrascar qualquer coisa rápido e saudável para comer.
Neste caso foi o ideal para petiscar depois de uma sopa quentinha, sempre muito bem vinda nesta altura do ano.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 ovos
1/2 chouriço com pouca gordura
sal e pimenta q.b.
azeite
2 mãos cheias de folhas de espinafres frescas

Preparação:

Tire a pele ao chouriço e leve a saltear numa frigideira anti-aderente com um pouco de azeite. Adicione os espinafres e deize começar a murchar.
Entretanto bata os ovos com um pouco de sal e pimenta e junte à mistura de chouriço e espinafres. Deixe os ovos começarem a coagular e, com a ajuda de uma espátula vá dobrando a omolete até estar cozinhada, mas não em demasia para os ovos não ficarem borrachosos.
Sirva em fatias com uma salada de tomate.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. ficou uma omeleta bem perfeitinha!! e deve ser optima com esses ingredientes!!! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:16

    Hummmmm... que delicia :D

    Sabes, já tenho saudades das tuas sopas, para quando uma receita duma sopa bem deliciosa e quantinha :)

    jocas

    ResponderEliminar
  3. Que perfeita ficou... as minhas omeletes partem todas!

    ResponderEliminar
  4. Que bonita que ficou... parece que já sinto o cheiro e sabor ahhhh!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. é REALMENTE UMA RECEITA FÁCIL E TEM BOM ASPECTO, SÓ MUDAVA OS ESPINAFRES QUE NÃO GOSTO MUITO.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela sugestão. Tenho sempre a preocupação de ter ovos em casa, além de gostar muito, são sempre solução para refeições rápidas e saborosas!

    ResponderEliminar
  7. Que linda!!! bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Há muito tempo que não como omelete e esta ficou com um aspecto tentador :)

    ResponderEliminar
  9. eh lá!!! até fiquei com os olhos em bico só de olhar para as fotos!
    que aspecto maravilhoso... amanhã posso ir comer à tua casa?

    ResponderEliminar
  10. e e mesmo uma bela refeiçao para mim.
    hoje teria sabido muito bem ao meu jantar
    beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir