Bifes de Peru recheados com Figos Secos


À medida que novas tarefas e ideias vão surgindo, outras vão terminando, e já não era sem tempo! É que às vezes é mesmo preciso tirar uns dias para nos dedicarmos de corpo e alma a terminar o que está pendente. É realmente impossível querermos chegar a todo o lado ao mesmo tempo, e é imprescindível estabelecer prioridades.
Depois de uns dias de desespero sem saber bem para onde me virar, consegui despachar algumas coisas da minha lista de tarefas que não pára de aumentar. Para além dos afazeres de sempre e que fazem parte da vida de cada um, há também os projectos específicos da época, como as prendas e sacos que ainda quero costurar para o natal, aos mimos caseiros que ainda não estão todos prontos ou decididos ou o jantar de  "Thanksgiving", com direito a peru e tarte de abóbora, que decidi preparar cá em casa.
E por falar em peru aqui fica a receita simples de uns deliciosos bifinhos recheados com figos secos, numa antevisão do que se poderá fazer num jantar de acção de graças.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 bifes de peru finos e pequenos
6 figos secos
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
alecrim fresco picado

Preparação:

Tempere os bifes de peru com sal e um pouco de pimenta. Entretanto retire os pedúnculos aos figos secos e pique-os em pequenos pedaços com um faca.
Divida os figos picados pelo centros dos 4 bifes de peru e aperte bem. Enrole depois os bifes de modo a que o recheio de figos fique no seu interior, e prenda os bifes com um palito.
Leve depois uma frigideira anti aderente ao lume com um fio de azeite. Acrescente os bifes de peru, tempere com um pouco de pimenta e o alecrim fresco picado e deixe cozinhar até ficarem bem dourados.
Sirva os bifes recheados com grelos salteados em azeite e alho e um puré de abóbora (ou de cenoura e batata se preferir).

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Esta receita ficou maravilhosa, nunca fiz esta combinação de ingredientes, bife de peru e figo, (nunca vi à venda bife de peru no Brasil).
    Abraço
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Joana que optima sugestão.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. eu acho que ainda tenho alguns figos secos algures numa caixa na despensa.
    vou procurá-los, para dar fim deles com esta receita.

    ResponderEliminar
  4. mas que receita deliciosa! acho que já tenho ementa para o almoço de Domingo ;)

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bom deve ser uma maravilha beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mariana Moreira21:35

    A Joana não deixa escapar nada ;-) Eu tinha pensado celebrar o dia de Acção de Graças, mas realmente não me imaginava a assar um perú para dois...! Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  7. aniashome.blogspot.com20:31

    Bem, parece delicioso... tenho de experimentar ;0)

    Abraço

    Ania

    Abraço

    Ania

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da receita!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:07

    Experimentámos e toda a gente adorou!!! Óptima receita para um Outono que começa a esfriar :)

    ResponderEliminar

Imprimir