Sopa de Lentilhas com Caril

As voltas que a vida dá. Os planos que se alteram e modificam. Os caminhos que percorremos sem estarmos a contar. E o mais curioso de tudo, como nos conseguimos sempre adaptar a estas novas características. Somos realmente muito mais inteligentes, fortes e optimistas do que poderíamos pensar. Ultrapassamos obstáculos difíceis, deixamos que a nossa vida se altere, tomamos decisões que nos transformam, mas mesmo assim conseguimos sempre continuar e muitas vezes descobrimos que até somos muito mais felizes assim.  E tudo isto acontece com cada um de nós em algum ponto da nossa existência. Um dia temos de tomar uma decisão difícil, ou ultrapassar um obstáculo ou seguir um caminho atribulado para chegar a um objectivo. Estive recentemente com uma amiga que tem vivido um período atribulado. E o optimismo dela e a capacidade de deixar para trás as coisas que a têm magoado é inspiradora. E acreditem que ela é feliz assim. E eu que também sou feliz (apesar de tantas vezes me queixar!) sinto-me sempre inspirada pelas palavras e experiência dela e acabo sempre por achar que tenho de me queixar menos e viver mais. E ser ainda mais feliz com pequenas coisas, como um prato de sopa de lentilhas e caril.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 chávena (220ml) de lentilhas (usei sem casca)
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sobremesa de pó de caril
sal q.b.
2 colheres de sopa de azeite
salsa q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar no azeite. Acrescente o pó de caril e deixe fritar para libertar os aromas. Acrescente depois as lentilhas e envolva-as bem no refogado.
Acrescente depois água a ferver (cerca de 500ml) e tempere com sal. Deixe ferver cerca de 10 a 15 minutos em lume brando até as lentilhas estarem cozidas. Se necessário acrescente mais água ou deixe cozinhar mais um pouco. Acrescente a salsa picada e sirva bem quente com umas fatias de pão torrado.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Minha vida e de nossa família também tem sido assim, nós preferimos entender não como problemas ou obstáculos mas sim como novos ciclos iniciados, novos objetivo a alcançar, "nunca comece a para e nunca deixe de começar".
    Adoro curry, caril, a sopa deve ter ficado divina.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. A sopa deve ficar deliciosa com esse sabor a caril!
    Queixar menos e viver mais, uma verdade tão simples e tão vantajosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei a esta receita, vou experimentar rapidamente! Gostei muito do seu blogue... Boa Continuação

    ResponderEliminar
  4. gostei imenso do que escreveiu...senti-me na pele das suas palavras,obrigada beijos

    ResponderEliminar
  5. Gostei da tua introdução e da receita! Vou tentar aplicar ambas ;)

    ResponderEliminar
  6. Menos queixas e mais acção é o que o mundo necessita, para ultrapassar obtáculos.

    Quanto à receita, pareceu-me deliciosa. Adoro caril e estou a um passo de a experimentar.
    Obrigada pelas palavras e receita.

    bj

    Rosa Vouga

    ResponderEliminar

Imprimir