2011

2011 está a chegar ao fim, e eu paro para fazer um balanço deste ano.
Logo à partida só posso dizer que foi um bom ano, com metas que me deixaram feliz, projectos concretizados, um livro editado, ideias novas, muitas receitas testadas e partilhadas, muitos post publicados e muitas pessoas simpáticas que conheci. Tudo graças a este blogue e às pessoas que aqui vêm e a quem eu só tenho de agradecer.
 Não estive doente e tenho todos os que me são queridos perto de mim. Tenho o meu marido (e meu melhor amigo) sempre a meu lado a apoiar-me, a incentivar-me mas também a chamar-me à razão quando é preciso. Fortaleci amizades e criei novos laços com novas pessoas. Li, fui ao cinema e descobri novos lugares. Passei muitos e bons momentos à volta da mesa. Aumentei a minha colecção de livros de culinária. Diverti-me e ri. Fui madrinha pela segunda vez do amoroso e querido G. e nasceram mais uma mão cheia de sobrinhos novos. E continuo a ter motivos para sorrir e ser feliz.
Portanto não vou olhar, nem parar para pensar, nas coisas menos boas de 2011 que me deixaram triste, preocupada ou que me fizeram chorar ou desanimar.Centro-me apenas nas coisas que valem a pena serem memorizadas e guardadas.
Aguardo agora o que 2012 trará. Sem fazer grandes projectos, sem esperar em demasia, mas sempre com esperança no futuro, e acreditando nas pessoas, no esforço, no trabalho, na dedicação e na capacidade de cada um de nós poder fazer de um novo ano tudo o que mais desejar.
Um bom ano para todos!

23 comentários :

  1. Um bom ano para ti, querida Joana e para os teus! Bjs Ana

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano para ti e para a tua família e longa vida ao teu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Joana,
    Que todos os seus sonhos sejam realizações em 2012.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:41

    Um grande ano para ti e que 2012 seja tão bom ou melhor que 2011, beijocas e continua este grande tranalho q tens feito

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Joana, pela partilha de tão deliciosas receitas.
    Com as suas ideias e sugestões tem sido mais fácil pensar nas refeições lá de casa.
    Desejo que o próximo ano lhe traga ainda mais sucesso e muita saúde para si e para os seus.

    Beijinhos,
    Carla

    ResponderEliminar
  6. Votos de um Feliz 2012!! Para si e para toda a família!

    Adoro o seu Blog!
    Beijinhos
    Ângela

    ResponderEliminar
  7. obrigado por partilhar todos esses saberes e sabores que vem da sua cozinha um bom ano juntos dos que mais adora. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:53

    Joana,

    É a primeira vez que comento este blog, mas não posso acabar o ano, sem agradecer por recriar a cada dia este "cantinho" maravilhoso. Os meus dias não começam sem passar por aqui, e a minha cabeça começa logo a fervilhar com a próxima experiência culinária que vou preparar, com base nas suas sugestões fantásticas. Obrigada mais uma vez.
    Um excelente ano de 2012!!!

    ResponderEliminar
  9. Um feliz ano novo cheio de coisas maravilhosas, para si e para os seus. E não posso deixar de lhe agradecer imenso por ter este blog que descoberto ao acaso se tornou especial e me deu vontade de começar a cozinhar e descobrir a minha nova paixão. É uma inspiração! :)

    Um beijinho e um bom ano!!

    ResponderEliminar
  10. Sofia14:24

    Obrigada Joana por todas as ideias, receitas e surpresas deste blog. Todos os dias gosto de dar uma espreitadela não só pelas receitas mas sobretudo pelos textos que as acompanham. Um Bom Ano. Bjs: Sofia

    ResponderEliminar
  11. Feliz 2012, em boa companhia, com boa comida, muita saúde, amor e todas as restantes coisas boas!

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Parabéns pelos Blogs (vou xeretá-los TODOS os dias!), pelo livro (que li como se de um romance se tratasse, no comboio para Lisboa) e pelas partilhas.
    O que lhe desejo? F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.
    ...cada um de nós sabe o que nos faz feliz :)
    Beijinhos e Bom ano!

    ResponderEliminar
  13. Os momentos bons são guardados e levados para o novo ano, e os maus são deixados para trás com o ano que passou. Que aos momentos que levas de 2011 se acumulem muitos outros maravilhosos em 2012. Beijinhos e Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:48

    Um bom ano para si também. O seu livro é uma espécie de biblia de consulta cá por casa, bem como o blog.

    E porque crise é sinónimo de criar, lanço agora no fim do ano um novo projecto, espreite :)
    http://chacaseiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Tens td a razão - devemos centrar-nos no q nos deixa contentes e ñ naquilo ou naqueles q nos põem pra baixo! Um super 2012 p ti tb!

    ResponderEliminar
  16. Bom ano para a Joana e família! Parabéns pelo blog e pelo livro! Conheci o seu blog, fiquei fã e já tornei muitos amigos fãs tb!! :)

    ResponderEliminar
  17. feliz 2012! vi a sua entrevista no continente magazine e está muito bem :)
    beijinhos e muito sucesso! haja saude.
    ***

    ResponderEliminar
  18. Ana Magnolia10:32

    Bom Ano, Joana! E que continuem as ideias simples e boas para animar e confortar os nossos dias!

    ResponderEliminar
  19. Votos de um Ano Novo cheio das maiores felicidades e muita saúde.

    ResponderEliminar
  20. Joana,
    há muito que a sigo de Macau.
    Adoro o seu blogue e todas as dicas. Comprei o seu livro que infelizmente me roubaram... Vou comprar uma segunda vez.
    Espero que continue a escrever e publicar no blogue pois é divertida, descomplicada e muito prática.
    Bom ano e óptimos momentos em 2012.
    S

    ResponderEliminar
  21. Joana Feliz Ano 2012

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Imprimir