Carne de Porco com Alecrim e Batatas Salteadas

Eu acredito que o Natal é uma época de paz, de família e de perdão. Uma época sem conflitos ou intrigas. Uma altura em que todos devíamos tentar ser melhores e em que devemos ter consciência dos nossos defeitos e tentar mesmo mudar. Mas nem todos pensam assim. Para muitos, e apesar de falarem de família, amor e partilha, tudo continua na mesma. Passa o dia 25 e já se esqueceram do que andaram a falar que era o Natal e voltam ao mesmo de sempre. A arranjar intrigas onde elas não existem. A gerar confusões e mal entendidos. E tudo porque estão, como sempre, demasiado preocupados a olhar para o seu umbigo (ou para o umbigo que lhes convém!) e não são capazes de ver mais nada à sua frente. Passa o Natal e voltam a ser as mesmas pessoas de sempre esquecendo o que o Natal lhes deveria trazer. É triste viver num mundo com pessoas assim, mas é afinal com tudo isto que temos de viver. Temos de ignorar e erguer a cabeça. Olhar em frente e continuar as nossas vidas seguindo os mesmos valores de sempre. Ignorar quem não sabe que o Natal deve ser feito sempre e não apenas por umas palavras ditas porque ficam bem e das quais se esquecem no dia seguinte. É preciso continuar a fazer Natal.
E aqui fica uma receita que fica sempre bem. Como a essência do Natal!

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de carne de porco magra cortada em cubos
4 batatas médias
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 haste de alecrim fresco
sal e pimenta q.b.
100ml de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de banha de porco

Preparação:

Tempere a carne de porco com os dentes de alho picados, a folha de louro, a massa de pimentão, um pouco de sal e pimenta e o vinho branco. Deixe marinar um pouco.
Entretanto descasque as batatas e corte-as em cubos do mesmo tamanho da carne e leve-as a cozer em água temperada de sal.
Entretanto num tacho coloque a banha e o azeite e junte a carne de porco bem escorrida da marinada deixando fritar durante alguns minutos até ficar loura. Junte depois a marinada e o alecrim fresco picado com uma faca e deixe cozinhar em lume brando, tapado, até a carne estar macia.
Quando as batatas estiverem cozinhadas mas não a desfazerem-se retire-as e escorra-as. Retire a carne para um recipiente e tape com papel de alumínio para a manter quente. Junte agora as batatas e deixe-as saltear no molho onde cozinhou a carne até ficarem um pouco alouradas. Volte a colocar a carne no tacho juntamente com as batatas e envolva bem para misturar.
Coloque no prato de servir e polvilhe com um pouco mais de alecrim fresco antes de servir juntamente com uma salada verde.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Hummmm que bom aspecto! Deve ser uma verdadeira delícia! :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo assim, seguem a teoria do agiota que vai se confessar à missa no domingo, na segunda volta a ser agiota, imagino que devemos de fazer a nossa parte, nos comportando segundo nossa consciência.
    A receita de carne deve ser deliciosa e é muito prática.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Esse prato deve ser delicioso.
    Quanto às pessoas más, essas não merecem a nossa atenção, são invejosas e levam uma vida tão triste que não aguentam ver alguém feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Até fico com água na boca! Assim com estas maravilhosas sugestões vai ser difícil recuperar dos "excessos" de Natal... lol

    http://algumasaventurasculinarias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Este prato parece-me ser delicioso!! Adoro o toque do alecrim :)

    ResponderEliminar
  6. Excelente aspecto ;)
    Realmente é verdade, Natal passado tudo esquecido :(.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oii gostaria de entrar no meu blog e fazer parceria?? Eu ia adorar!!! bjos

    meu blog é :http://bloguesinhomillafaiz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Estou cada vez menos sujeita a factos, pessoas e actos. Depurada e selectiva. Não perder muito tempo com quem se foi desviando de nós no caminho... Porque infelizmente há os pregadores de domingo que na segunda estão outra vez à bofetada. Valha-nos o alecrim!...
    Babette

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo amiga, infelizmente é assim mesmo...o que fazer, não é?! Adorei esta xixa! Ficou mesmo apetitosa e a chamar por mim!! ;)
    Querida que este novo ano te traga muitas surpresas boas a ti e aos teus!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  10. Continuação de Boas Festas!

    ResponderEliminar
  11. Ontem foi este o nosso almoço cá em casa! Ficou aprovadíssimo! Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  12. Take the same approach on your blog. Jim, I’m having the exact same problem. 토토사이트

    ResponderEliminar

Imprimir