quinta-feira, Dezembro 01, 2011

Gelatina Caseira de Frutos Vermelhos

E Dezembro chegou, que é o mesmo que dizer - pelo menos para mim - que estamos no Natal. Finalmente consegui despachar todos os meus princiais afazeres, compromissos e obrigações pendentes para me poder dedicar ao meu Natal. Há postais para serem escritos, bolachas para fazer, a casa para decorar, presentes para embrulhar, musica de natal para ouvir em modo repeat. Quero chocolate quente em frente à lareira, noites frias, família e amigos, e desconhecidos a desejar votos de boas festas. Mas principalmente quero viver o Natal com paz, calma e serenidade, longe de correrias e multidões.
E para dar início ao Natal, uma sobremesa vermelha que ficará bem em qualquer mesa e que me parece perfeita para as festividades!

Ingredientes:

1 litro de sumo de frutos vermelhos (o que gostarem mais)
12 folhas de gelatina vermelha

Preparação:

Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria até ficarem moles. Ao fim de um ou dois minutos esprema as folhas para retirar o excesso de água e leve-as ao microondas (num recipiente grande) durante 30 segundos ou até a gelatina estar líquida e bem derretida.
Retire do microondas e aos poucos e poucos junte à gelatina (e não o contrário) o sumo de frutos vermelhos mexendo bem para incorporar a gelatina.
Coloque a gelatina numa forma canelada com buraco previamente untada com um pouco de óleo vegetal, e verta a gelatina ainda líquida. Leve ao frigorífico de um dia para o outro.
Antes de servir coloque a forma com a gelatina durante uns segundos numa taça com água quente - para ajudar a desenformar - e desenforme para o prato de servir.
Se desejar decore com frutos vermelhos frescos e natas ou iogurte batido.

Bom Apetite!

10 comentários:

  1. Adorei!
    Super simples e assim sabemos o que comemos :) ficou linda!

    ResponderEliminar
  2. É o Natal está no ar...
    Humm a gelatina coberta com iogurte batido com frutos vermelhos deve ficar deliciosa.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. mesmo mesmo muito bonita deve tb ficar bem com agar agar. Boa ideia para este feriado.Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Pode-se fazer com outros sumos? =P

    ResponderEliminar
  5. Ficou uma sobremesa com uma cor bem vibrante. Ainda por cima é tão fácil de preparar.

    ResponderEliminar
  6. Felipe Marques15:33

    Muito bom,
    Olha isso que legal: A Dako está dando uma cozinha completa. É só escrever uma história respondendo a pergunta: “Se a sua cozinha falasse, o que ela diria?”. Participe pelo site: http://migre.me/6hl32

    ResponderEliminar
  7. Simples e saboroso :) Bom feriado!

    ResponderEliminar
  8. Começou a temporada!... 24 dias separam-nos da Festa mais bonita do ano.... os meus filhos terminaram agora a carta ao Pai Natal (com as letras ditadas por nós...). Um beijo
    Babette

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin