Gelatina Caseira de Frutos Vermelhos

E Dezembro chegou, que é o mesmo que dizer - pelo menos para mim - que estamos no Natal. Finalmente consegui despachar todos os meus princiais afazeres, compromissos e obrigações pendentes para me poder dedicar ao meu Natal. Há postais para serem escritos, bolachas para fazer, a casa para decorar, presentes para embrulhar, musica de natal para ouvir em modo repeat. Quero chocolate quente em frente à lareira, noites frias, família e amigos, e desconhecidos a desejar votos de boas festas. Mas principalmente quero viver o Natal com paz, calma e serenidade, longe de correrias e multidões.
E para dar início ao Natal, uma sobremesa vermelha que ficará bem em qualquer mesa e que me parece perfeita para as festividades!

Ingredientes:

1 litro de sumo de frutos vermelhos (o que gostarem mais)
12 folhas de gelatina vermelha

Preparação:

Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria até ficarem moles. Ao fim de um ou dois minutos esprema as folhas para retirar o excesso de água e leve-as ao microondas (num recipiente grande) durante 30 segundos ou até a gelatina estar líquida e bem derretida.
Retire do microondas e aos poucos e poucos junte à gelatina (e não o contrário) o sumo de frutos vermelhos mexendo bem para incorporar a gelatina.
Coloque a gelatina numa forma canelada com buraco previamente untada com um pouco de óleo vegetal, e verta a gelatina ainda líquida. Leve ao frigorífico de um dia para o outro.
Antes de servir coloque a forma com a gelatina durante uns segundos numa taça com água quente - para ajudar a desenformar - e desenforme para o prato de servir.
Se desejar decore com frutos vermelhos frescos e natas ou iogurte batido.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Adorei!
    Super simples e assim sabemos o que comemos :) ficou linda!

    ResponderEliminar
  2. É o Natal está no ar...
    Humm a gelatina coberta com iogurte batido com frutos vermelhos deve ficar deliciosa.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:58

    que bom aspecto :D

    ResponderEliminar
  4. mesmo mesmo muito bonita deve tb ficar bem com agar agar. Boa ideia para este feriado.Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Pode-se fazer com outros sumos? =P

    ResponderEliminar
  6. Simples e saboroso :) Bom feriado!

    ResponderEliminar
  7. Começou a temporada!... 24 dias separam-nos da Festa mais bonita do ano.... os meus filhos terminaram agora a carta ao Pai Natal (com as letras ditadas por nós...). Um beijo
    Babette

    ResponderEliminar

Imprimir