Sopa de Lentilhas e Frango com Especiarias

Os dias frios e chuvosos pedem comida de conforto. Algo que reconforte e alimente.
É o caso desta sopa que tem tudo aquilo que eu gosto. Lentilhas, frango e especiarias numa combinação perfeita para o inverno.
Uma taça cheia comida no sofá, com a lareira acesa e a manta sobre as pernas. Na televisão, mais um episódio da serie do momento. Para mim tudo isto é conforto. E uma sugestão para o fim de semana.

Ingredientes para 2 pessoas:
(adaptado de revista Bimby, janeiro 2013, pág. 30)

100g de lentilhas
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de chá de cominhos em pó
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de sobremesa de açafrão das indias (curcuma)
1 colher de sobremesa de caril
1 colher de sopa de azeite
1 peito de frango
1 tomate maduro
1 litro de caldo de frango caseiro
sal q.b.
½ iogurte natural

Preparação:

Pique a cebola e o dente de alho e leve-os a refogar no azeite. Acrescente as especiarias e deixe refogar mais uns minutos. Corte o tomate em cubos e junte-o também ao refogado. Acrescente o caldo de frango, as lentilhas e o peito de frango previamente cortado em cubinhos. Retifique de sal e deixe cozinhar em lume brando até que as lentilhas e o frango estejam cozinhadas. Se necessário acrescente um pouco mais de caldo de frango.
Antes de servir acrescente o iogurte natural e mexa bem.
Sirva bem quente.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Anónimo08:05

    Uma sopa destas vinha mesmo a calhar! Vou experimentar de certeza! Adoro lentilhas :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Joana,

    Bem confortante :)


    Bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Una receta de lo más completa, me parece una maravilla.
    Besicos

    ResponderEliminar
  4. nestes dias frios só me apetece sopa, e esta enche-me as medidas :))

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:36

    Vim conhecer seu blog hoje. Temos algo em comum: também tenho prazer em cozinhar. Quanto à sopa, ótima sugestão para os dias mais frescos que estão fazendo! Parabéns pelo blog: bem feito e simpático! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  6. Reconfortante. Uma sopa rica em especiarias é mesmo convidativa.

    ResponderEliminar
  7. Hummm, um paladar bem diferente para mim. tenho que testar. parece demais

    Se puder dar uma olhadinha no meu blog...ele acabou de nascer....srsrrsrsr

    http://virandocomida.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Uma sopa excelente e bastante nutritiva!
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  9. E foi o meu almoço deste sábado, hehe! Brigada pela sugestão, gostei mt! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:41

    Adoro sopas! Tou sempre á procura de novas! E quando as estrago não deito fora. Faço assim: http://www.poupaeganha.com/salve-essa-sopa/

    ResponderEliminar
  11. Adorei a receita, parece ótima !!!!!!!!!!
    Bjs

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderEliminar
  12. Faço esta sopa muitas vezes, é uma maravilha!

    ResponderEliminar
  13. Faço esta sopa muitas vezes, é uma maravilha!

    ResponderEliminar

Imprimir