Lombinhos de Pescada Mediterrânicos com Couscous de Vegetais

Este foi um fim-de-semana em cheio. Começou com um jantar de amigos, o jantar do “sofá verde” , que teve direito a comida tailandesa, tomates recheados, quiche e uma torta de claras com morangos e chantilly, além um uns quadradinhos de chocolate e caramelo que eu fiz e dos quais partilharei a receita num destes dias.
E Isto de estar em modo “baby” faz-nos agora ter mais coisas para tratar e resolver. Portanto o sábado foi dia de ir comprar os móveis para o quarto do pequeno Zé, uma viagem que também me levou ao encontro da simpatiquíssima Isabel , do blogue “Cinco Quartos de Laranja” que estava a fazer um workshop no Mar shopping de Matosinhos. Tive imensa pena de não ir a tempo de ver, mas não resisti a ir cumprimenta-la já que sou grande fã do trabalho da Isabel.
No domingo ainda houve tempo para o Miguel começar as bricolages para o quarto do bebé, que ainda demora umas (15?) semanas a chegar, mas que não podemos não arriscar a recebê-lo sem nada preparado.
E como não pode deixar de ser uma receita para combater o cansaço de um fim de semana tão preenchido…

Ingredientes para 2 pessoas:

2 lombinhos de Pescada
1 pernadinha de alecrim
8 tomates cereja
Sumo de limão
1 chávena de couscous
1 tomate chucha
12 cogumelos brancos
Azeite q.b.
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
½ pimento verde pequeno
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Corte duas folhas de papel de alumínio e em cada uma delas coloque um dos lombos de peixe. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão e junte 4 tomates cereja cortados ao meio em cada um dos papelotes. Regue com um fio de azeite e perfume com umas folhinhas de alecrim. Feche bem os papelotes e leve-os ao forno já aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.
Entretanto coloque os couscous numa taça e junte um pouco de sal e pimenta. Acrescente a mesma de medida de água (igual à quantidade de couscous) e tempere com um fio de azeite. Mexa com um garfo e tape, deixando a inchar cerca de 5 a 10 minutos.
Corte depois o tomate em cubinhos assim como o pimento. Reserve. Salteie rapidamente os cogumelos em azeite temperando com um pouco de sal. Acrescente todos os legumes aos couscous assim como o vinagre balsâmico e mexa bem com um garfo.
Sirva os papelotes com os couscous.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Eu não sabia que estavas gravida!!! Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  2. uma bela e saudável proposta.
    Parabéns.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestão que muito me agradou!

    ResponderEliminar
  5. Ena, já está resolvido o que vou fazer para o jantar! Obrigada:)

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão bem simples e agradável!

    ResponderEliminar

Imprimir