Hamburgão no Forno

O tempo é um excelente conselheiro. Deixa as ideias amadurecerem. Permite relativizar as coisas. Dá-nos a oportunidade de não agirmos injustamente e de cabeça quente. De pensar em respostas corretas e educadas. De planearmos. De analisar factos.
O tempo passa e também faz com que alguns momentos, situações e razões se vão desvanecendo.
Mas há um tempo para tudo. Quando será que já passou demasiado tempo? Ou que ainda não é tempo? Na nossa vida tudo depende do tempo. As coisas que acontecem no tempo certo, e aquelas que acontecem no tempo errado. Acredito que as que acontecem no tempo errado é porque não estavam ainda no tempo de acontecer.

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de carne de vaca picada
Sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de ervas finas secas (orégãos, ervas da provença….)
1 tomate grande
8 cogumelos frescos
1 cebola pequena
½ pimento verde
2 dentes de alho
Azeite q.b.
Tabasco q.b.
Molho inglês q.b.
75g de queijo da ilha ralado (ou mozarela)

Preparação:

Coloque a carne picada numa taça e tempere-a de sal, pimenta, um pouco de molho inglês e as ervas finas. Misture bem, forme um hambúrguer grande e coloque-o num pirex ou tabuleiro de forno. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.
Entretanto pique os dentes de alho e corte a cebola em meias luas.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e refogue a cebola e os dentes de alho. Tempere de sal e pimenta e com um pouco de tabasco.
Corte o tomate em cubos assim como o pimento. Lamine os cogumelos. Junte estes legumes com a cebola e os dentes de alho refogados e misture bem.
Retire o hambúrguer do forno e cubra-o com esta mistura de legumes. Cubra com o queijo ralado e leve novamente ao forno cerca de 10 minutos até o queijo derreter e dourar ligeiramente.
Sirva o hambúrguer cortado em pedaços, no pão, ou com arroz branco e uma salada.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Que delícia! Fez-me lembrar um "hamburgão" que fazem no restaurante perto de onde moro, mas este é mais o meu género :-)

    Às vezes é dificil aceitar o que acontece errado no momento errado... mas aprendemos sempre!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que ideia gira, Joana! Gosti muito... Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que interessante!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão magnífica!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:13

    Pois eu acho que não há coisas que acontecem no tempo errado... por alguma razão acontecem naquele momento, nós é que muitas vezes não percebemos o porquê. Também estou a viver uma situação bastante desconfortável com pessoas que gosto... mas já aceitei e, a seu tempo, sei que o que tiver de acontecer, acontecerá... simplesmente.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes é difícil aceitar o que acontece no "tempo errado", mas não penso que seja porque não estava destinado ainda a acontecer. Não acho que exista um tempo certo ou errado para as coisas acontecerem, simplesmente acontecem e pronto. E tudo acontece por uma razão, nós muitas vezes é que não conseguimos compreender qual... ;)
    Adorei a receitinha!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Deliciosa ideia esta. A testar esta forma diferente e mais saudável de comer hamburguer.

    ResponderEliminar
  8. Fiz esta receita ontem! maravilhosa! acompanhei com uma salada de verdes com romã e maçã, a combinação ficou ótima :) obrigada por isto, por este blog e por facilitar tanto a minha vida em casa! bem haja.
    PS - anteontem fiz o bacalhau gratinado no forno com legumes! aprovadissimo!

    ResponderEliminar
  9. solutions to all آنتی فراماسون of their issues. Qualified and اسمارت مگ dedicated specialists are always there to guide you through the solutions to any problem that you may face while exploitation the مجله ریما product.

    ResponderEliminar

Imprimir