Lulas na Frigideira com Legumes Verdes

Umas lulas salteadas são sempre uma refeição rápida. Se lhes juntarmos os legumes fica tudo feito de uma só vez num tacho só.
Resultado: um almoço ou jantar preparado em pouco tempo e pouca louça para lavar. A mim parece-me a melhor combinação de todos os tempos.
Numa altura em que o meu tempo me parece cada vez menos e que eu tenho tanta coisas para fazer e vou andando com tudo para a frente às vezes sem saber bem como, agradeço receitas assim. Espero não ser a única!

Ingredientes para 2 pessoas:

400g de lulas
200g de ervilhas de quebrar (ervilhas tortas)
½ pimento verde
½ cabeça de brócolos em raminhos
1 latinha pequena de rebentos de soja (também podem usar frescos)
2 dentes de alho
1 pedacinho de raiz de gengibre
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de óleo de sésamo
1 colher de sopa de óleo vegetal
Sal q.b.

Preparação:

Corte as lulinhas em rodelas e seque-as bem num pano de cozinha.
Lave os legumes. Retire o fio às ervilhas e corte-as em pedaços, Corte o pimento em tirinhas e os raminhos de brócolos ao meio ou em quartos se forem maiores.
Escorra os rebentos de soja.
Rale os dentes de alho e o gengibre e reserve.
Leve uma frigideira o lume com o óleo vegetal e os óleo de sésamo e deixe aquecer. Junte depois o alho e o gengibre e segundos depois acrescente as lulas. Deixe saltear, mexendo sempre e acrescente as ervilhas, os brócolos e os pimentos. Tempere com um pouco de sal e deixe saltear. Mexendo de vez em quando até as lulas estarem macias e os legumes comecem a ficar cozinhados mas ainda se mantenham crocantes. Acrescente depois os rebentos de soja, envolva bem e tempere com o molho de soja.
Sirva com arroz branco ou noodles.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Confesso que é muiitooo raro fazer lulas, tenho sempre receio que fiquem duras. Parece-me uma ótima receita para perder este "medo". Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não sou nada fã de lulas, mas o Tó ia adorar este pratinho!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma bela sugestão saudável.

    Bjs,

    Susana
    http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Têm um aspeto delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. http://iniciodosmeuscontos.blogspot.pt/

    Muito Bom Aspeto :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:55

    É um stir-fry!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:32

    Olá Joana, vim aqui para comentar que fiz ontem estas lulas, com pequenas alterações, e a refeição foi deliciosa. Não tinha ervilhas tortas, nem brócolos, nem óleo de sésamo, mas "exagerei" nos rebentos de soja e depois envolvi com arroz basmati cozido.
    Obrigada por ajudar-me nas minhas refeições.
    Andreia Neto

    ResponderEliminar
  8. Fiz esta receita há dias, em vez das ervilhas coloquei courgete e ficou muito muito bom. Obrigada pela receita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita,
      Nada melhor do que adaptarmos as receitas aquilo que temos em casa.
      Ainda bem que gostou.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir