Crepe de Aveia e Requeijão

Mais uma sugestão para um pequeno almoço diferente. É curioso a quantidade de pessoas que pede sugestões de pequenos almoços diferentes. Eu também gosto do pequeno almoço habitual de torrada e café com leite, mas confesso que tento variar quase todos os dias…
E lembro-me sempre, mas sempre da minha amiga Cristina que, acho que já aqui contei, adora o pequeno almoço e toma-o sempre sentada na mesa da sala e vagarosamente. E antes que achem que ela não deve ter mais nada para fazer, posso dizer-vos que tem 2 filhos pequenos, casa para cuidar e um emprego absorvente… Mas gosta daquele ritual e para isso levanta-se mais cedo todos os dias para ter tempo para aquilo que ela chama de momento “Zen”.
E aqui fica mais uma ideia para um pequeno almoço simples e saboroso.

Ingredientes para 1 pessoa:

1 ovo
50g de requeijão (cerca de ¼ de requeijão)
2 colheres de sopa de aveia
2 ou 3 colheres de sopa de leite
Azeite q.b.
Açúcar, canela e limão q.b.

Preparação:

Numa taça misture o ovo com o requeijão esfarelado e a aveia. Bata bem e misture a aveia e o leite.
Leve uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite e junte a mistura do crepe. Deixe cozinhar de um lado e vire cuidadosamente (com a ajuda de um prato é o ideal) e deixe cozinhar do outro lado mais alguns minutos.
Sirva polvilhado com canela em pó, açúcar e umas gotas de sumo de limão.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. Adoro crepes e estes ficaram bem nutritivos.
    Bjs, Susana

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de crepes, mas prefiro as panquecas que são mais esponjosas :D
    Os teus têm óptimo aspecto :)
    Beijinhos*
    http://pedronopaisdasmaravilhas.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  3. Que crepes fantásticos, adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro crepes! Tenho de experimentar esses ;)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:02

    adorei as papas de aveia expresso, já fiz e ficaram optimas. Vou experimentar esta receita também que me parece deliciosa. obrigada

    ResponderEliminar
  6. Hummmm, que bom aspecto... Bjs

    ResponderEliminar
  7. Adorei a sugestão.... amanhã será o meu pequeno almoço! Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  8. Hmmm tentação :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Eu não aprecio requeijão por isso nunca o tenho em casa, mas já experimentei esta receita de crepes e usei queijo creme (Phyladelphya, ou tipo isso) e ficam muito bom.

    ResponderEliminar
  11. A experimentar, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  12. Parece-me uma opção muito interessante! Só não percebi uma coisa, a aveia é em farinha ou flocos? Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Costumo utilizar a aveia em panquecas, e ficam óptimas. Esta sugestão agrada-me bastante :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu também gosto de variar no pequeno almoço, mas infelizmente nem sempre o tempo permite grandes aventuras na cozinha, para o preparar. Esta sugestão é óptima para um dia de preuiça, em que nos levantamos sem horários e com todo o tempo do mundo para os degustar. Gostei da sugestão. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:15

      todas estas receitas são muito boas só que o tempo é muito pouco
      bjs

      Eliminar
  15. Adoro requeijão, portanto, estes crepes devem ser bem ao meu gosto.
    Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  16. Gostei! Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  17. Um sugestão diferente e mt saudável :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  18. I like only halal food , The God loves righteous and faithful , i wish you become one of them , best wishes to be guided to the truth
    Jobs
    nasihnetwork
    free ads

    ResponderEliminar

Imprimir