Bacalhau com Tomate e Espinafres Cremosos

Se perguntarem à maioria das pessoas de que tipo de receita gosta – e estou a falar de receitas para realmente fazermos – a resposta parece-me obvia: Receitas simples para todos os dias. Receitas com ingredientes que se encontrem em (quase) todo o lado. Receitas que se preparem rapidamente, porque as receitas com muitos passos são só para dias muito especiais e não para quendo se cozinha todos os dias. Receita possíveis de serem feitas no dia-a-dia, depois de um dia de trabalho, do banho dos filhos e dos trabalhos de casa, e que ainda deixem tempo para arrumar a cozinha e poder estar um bocadinho no sofá.
Pelo menos eu, gosto de receitas assim. Como esta.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 postas altas de bacalhau
1 cebola
2 dentes de alho
2 tomates
1 folha de louro
6 batatinhas
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
450g de espinafres congelados previamente descongelados
100g de queijo creme

Preparação:

Num tacho de barro (ou num pirex) coloque a cebola previamente cortada em rodelas. Junte os dentes de alho laminados, a folha de louro e os tomates cortados em quartos. Por cima disponha as postas de bacalhau e as batatinhas, tempere com um pouco de pimenta e sal (apenas as batatas) e regue generosamente com azeite. Leve ao forno já aquecido a 180ºC até o bacalhau e as batatinhas estarem assadas.
Entretanto prepare os espinafres cremosos. Leve um tacho co lume com uma colher de sopa de azeite e acrescente os espinafres previamente descongelados e bem espremidos. Deixe-os cozinhar, mexendo de vez em quando, e acrescente-lhes depois o queijo creme envolvendo bem com os espinafres. Com a varinha mágica triture a mistura de espinafres e queijo creme até ficar cremosa, e retifique de sal e pimenta.
Sirva o bacalhau com os espinafres cremosos.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Adoro bacalhau no forno. Quase sempre coloco folha de aluminio por cima e retiro-a nos ultimos minutos só para tostar um pouco. O bacalhau fica mais macio porque não seca tanto!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sugestão!
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Que bela sugestão! Obrigada! Estava aqui a pensar no que haveria de fazer para o jantar, com os ingredientes que tenho em casa. Já está!

    ResponderEliminar
  4. Parece verdadeiramente delicioso esse bacalhau! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  5. حضانت فرزند موضوعی است که بیشتر پس از طلاق مطرح می شود. حضانت در لغت به معنای پروراندن است و از کلمه حضن به معنای پهلو گرفته شده است. اما در اصطلاح حقوقی؛ ولایتی است بر کودک یا دیوانه، به منظور تربیت و پرورش وی و انجام اموری که به مصلحت اوست. در این مقاله از مستر دادیار سعی کرده ایم به طور کامل به مراحل قانونی، شرایط حاضن و… بپردازیم.

    ResponderEliminar
  6. solutions to all آنتی فراماسون of their issues. Qualified and اسمارت مگ dedicated specialists are always there to guide you through the solutions to any problem that you may face while exploitation the مجله ریما product.

    ResponderEliminar

Imprimir