Bifinhos de Frango com Tomatinhos e Molho de Mostarda e Limão


Os livros de culinária são, há muito, um enorme vício. Assim como as revistas do mesmo tema. As prateleiras da minha estante, estratégicamente colocada na cozinha,  já não têm espaço para os livros e revistas. Há livros espalhados em montes moderadamente ordenados na sala, e no quarto e, por vezes, no chão da cozinha… 
E já tenho dificuldades em encontrar as receitas que queria, porque por vezes não sei onde tenho determinado livro. O esquema de cores dos post-it colados, há muito que deixou de ser “amarelo para receitas de peixe”, “cor-de-rosa para as sobremesas”, “azul para a carne”… para ser agora um arco-iris de cores que correspondem apenas a receitas que me chamaram a atenção. 
Ah e tal agora também tenho o pinterest para fazer “pin” nas receitas e ideias que me chamam a atenção, mas depois não consigo ver tudo o que queria em tempo útil de vida de alguns ingredientes. Desapontada, dou comigo a ver receitas que deveria ter experimentado há uns meses atrás, quando determinados ingredientes estavam em época, mas que agora volto a guardar com o pensamento de que as posso fazer no próximo ano.
Por mais que organize, e volte a organizar dura poucos dias a arrumação, porque não tarda, voam livros e revistas das estantes em busca de inspiração e voltam a povoar toda a casa.
Não se pense que é melhor o que se passa no meu computador. Centenas de páginas guardadas com receitas que me interessam, outro tanto de links de sites que sigo… Mas é impossível experimentar tanta coisa, com tanta pena minha.
Assim me confesso… uma viciada em receitas.


(Entretanto deixo a informação de que vai haver um novo workshop no Porto, nos Workshops Pop-Up, na Rua do Almada, 275, nos dias 11 ou 12 de Outubro pelas 15h. O tema  - Sobremesas Rápidas para Impressionar. As inscrições já começaram. Qualquer informação acerca do workshop façam-na para o seguinte endereço info@workshops-popup.com)


Ingredientes para 2 pessoas:

350g de bifinhos de frango
150g de tomate cereja
1 limão
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda de grão à antiga
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Coloque os bifinhos de frango num prato de vá ao forno e à mesa e tempere-os com sal, pimenta e um fio de azeite. Acrescente os tomates cereja.
À parte, numa taça, misture o sumo de limão com o mel e a mostarda e verta depois sobre os bifinhos de frango e os tomate cereja envolvendo bem.
Leve os bifinhos a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 a 20 minutos, até os bifinhos estarem cozinhados.
Sirva com arroz branco e esparregado.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Simples e com sabores que me agradam ;) Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo-de-Mel:
      uma receita ideal para os jantares apressados da semana.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Anónimo10:38

    Aqui acontece o mesmo. Receita boa para um dia de trabalho.
    Beijinho
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita,

      Eu acho o mesmo. Pouca louça suja e muito rápido. Perfeita!

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  3. A descrição que faz dos livros, revistas, receitas guardadas no computador, anotadas nos cadernos... fez-me sentir sua sósia!... Como vê há mais loucas por receitas :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula,
      ainda bem que não sou a única fanática. Tenho dias em que em assusto a mim mesma.

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir