“Receitas para todos os dias” e Peito de Frango Grelhado com Molho de Abacate


O “Receitas para todos os dias” já está à venda há alguns meses nos locais habituais (E podem também comprá-lo aqui: http://www.fnac.pt/Receitas-Para-Todos-os-Dias-Agenda-de-Cozinha-Joana-Roque/a827357)
Pelos simpáticos comentários que me têm enviado, pelas mensagens via facebook, receitas que partilham e testemunhos pessoais que me vão dando e fazendo chegar, só posso concluir que gostam. Mas mais importante que tudo, quero agradece-vos a todos pelo carinho que demonstram de cada vez que falam comigo ou me enviam mensagens, pelas palavras doces que têm para com os livros e por me fazerem sentir “útil”, e que este espaço e estas receitas fazem sentido e realmente têm lugar nas vossas cozinhas e nas vossas mesas.
Queria apenas dizer que há agora uma edição do “Receitas para todos os dias” com a oferta de uma agenda de cozinha, perfeita para anotar ementas semanais e com algumas sugestões que foram realmente preparadas por mim a pensar em vocês. Se ainda não tiveram oportunidade de comprar o livro, se o querem oferecer a um amigo ou familiar - ou a vocês próprios - esta é a altura ideal: o Natal aproxima-se e os livros são sempre um bom presente. Principalmente os de cozinha.
Deixando os livros de lado, e o “Receitas para todos os dias” na prateleira da cozinha ao alcance rápido da mão, fica a sugestão para hoje. Uns bifinhos de frango com um molho simples e fresco de abacate.

(E não se esqueçam que estão todos convidados a irem ao Christmas Market da Quinta do Ribeiro em Antuzede, Coimbra, dias 22 e 23 de Novembro. A entrada é gratuita e é um mercado de prendas de natal, desde as louças, à decoração, joalharia, moda, gourmet, momentos musicais e workshops. No Sábado, dia 22 lá estarei pelas 15h a cozinhar para todos aqueles que quiserem assistir e provar!

E ainda há algumas vagas para o Workshop de Cabazes de Natal no Porto: Será nos Workshops pop-up, na Rua do Almada dia 29 ou 30 de Novembro, pelas 15h e poderão inscrever-se ou informar-se através de info@workshops-popup.com)






Ingredientes para 2 pessoas:

1 abacate maduro
2 peitos de frango pequenos
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de cominhos (opcional)
1 limão
1 cebola pequena
1 molho pequeno de coentros frescos

Preparação:

Abra os peitos de frango ao meio, de modo a ficar com duas metades, e tempere-os com sal, pimenta, cominhos e sumo de meio limão. Deixe a marinar.
Entretanto no copo do robot de cozinha coloque a cebola partida em quartos, o abacate descascado e também cortado em pedaços, um pouco de sal, metade dos coentros e o restante sumo de limão. Triture tudo até ficar com um molho grosso, quase como se fosse uma maionese verde. Reserve.
Aqueça bem um grelhador de fogão. Grelhe depois os peitos de frango de ambos os lados até que fiquem cozinhados mas suculentos. Retire-os para um prato, tape com papel de alumínio e deixe repousar uns minutos.
Corte depois os peitos de frango em pedaços grandes e disponha-os numa travessa. Regue com o molho de abacate e decore com os restantes coentros frescos.
Sirva com palitos de batata doce assada e uma salada verde.


Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá Susy,

      Ficam mesmo muito bons. E são rápidos de preparar.

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Anónimo09:51

    Lindo, colorido e com um ar delicioso! As suas fotografias são muito boas e não é preciso uma "produção fotográfica" muito elaborada para realçar a comida. Gosto da travessa e tenho pena da agenda não poder vir em separado, pois já tenho o livro. Aliás, tenho o primeiro e o último, os do meio tenho que pedir ao Pai Natal...Um grande beijinho e um bom fim de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara,

      Espero então que o Pai Natal seja generoso e lhe traga esses livros.
      Obrigada pelos elogios Às fotos. É algo em que tenho trabalhado bastante.
      Quanto à travessa também gosto muito dela e veio da Bordallo Pinheiro. E a agenda, só mesmo se comprar o livro para oferecer e ficar com a agenda para si.

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  3. Bom dia!
    É possível comprar a agenda à parte? já tenho o livro, alías tenho os 4 e gosto muito de todos.
    Bjs,
    Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa,

      A agenda é apenas vendida como oferta com o livro. O mais que pode fazer é comprar o livro e oferecê-lo no natal e ficar com a agenda para si. :)

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  4. Parabéns por mais um Livro da tua autoria a enriquecer o nosso Mundo Culinário. Ainda não o tenho, mas vou procurá-lo em breve, que o Pai Natal ainda está longe.
    Gostei muito desta tua receita por ser um pouco diferente daquilo que estamos habituadas a cozinhar. Às vezes não sei como usar os abacates!
    Felicidades e Boas Vendas. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Bombom,

      Há que tempos não a via por aqui.
      Na verdade este livro saiu em finais de Maio, início de Junho, e agora está com uma edição especial com um agenda de cozinha. é realmente uma boa oportunidade para comprar.
      Eu adoro abacate e estou sempre à procura de maneiras diferentes de o usar na cozinha. Olhe, com as sobras deste molho, usei-o para barrar as minhas torradas no dia seguinte ao pequeno almoço.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  5. Tenho todos os livros... é pena a agenda não poder ser comprada em separado pois gostava muito de a ter também!
    Não há dia em que não dê uma espreitadela num deles ou nos blogs, encontro sempre boas ideias, simples, práticas, bem explicadas!
    Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assunção.

      Pois, para ter a agenda so mesmo comprado outro livro. Uma leitora até me enviou uma mensagem a dizer que tinha comprado outro livro que ia oferecer e que tinha ficado com a agenda para ela. Perguntava-me ela se eu achava que estava a ser egoísta.

      Um beijinho e muito obrigada pelas suas palavras.

      Joana

      Eliminar
    2. Não deixa de ser boa ideia, aproveitar que vem aí o Natal e ter uma prenda para uma amiga e outra para mim! ;)

      Eliminar
  6. Ainda não comprei este, mas gostava de dizer que "O que faço hoje para jantar?" é um dos livros de receitas que mais uso, quase nunca esta na estante :) Vou ver se consigo me fazer oferecer este novo livro para o Natal :D Beijinhos, parabéns pelo sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Milady
      Espero então que o seu pai natal seja generoso!
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir