Bolinhos de Peixe com Gengibre e Coentros


11 meses. O meu filho mais pequeno faz hoje 11 meses. Não pode ser. Ainda nasceu há tão pouco tempo e já tem 11 meses. Já vai fazer um ano?!?! Parem o tempo!
Eu não estou preparada para que o meu bebé esteja quase a fazer um ano. Eu não estou preparada para que o meu filho maior vá para a escola. Devia ser proibido os filhos crescerem tão depressa...
Além disso ainda não pensei em nada para assinalar o primeiro aniversário do António. E antes disso ainda temos os 3 anos do Zé Maria. 
Definitivamente o tempo passa a correr. E se bem pensamos nisso faltam 4 meses para o ano acabar - e 4 meses certinhos para o Natal!!! - e este foi mais um ano que passou muito, muito depressa.
Olho para os dias que faltam para este ano acabar, para as coisas que ainda têm de acontecer e pergunto-me se vai mesmo tudo sair dentro dos planos. Se vou - mais uma vez  - conseguir fazer tudo o que quero e, principalmente, como quero.
Respiro. Inspiro e expiro para ver se não “piro”. Ai o tempo que passa tão depressa.....

Ingredientes para 4 pessoas:

400g de peixe cozido e desfiado (usei pescada)
2 ovos
4 colheres de sopa de farinha
3 colheres de sopa de leite
1 dente de alho ralado
1 colher de chá de gengibre ralado
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de coentros picados
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Misture a farinha com o leite, os ovos batidos, o gengibre o alho e os coentros. Misture bem e acrescente depois o peixe desfiado e envolva bem, temperando com sal e pimenta a gosto.
Leve depois uma frigideira ao lume com um pouco de azeite ou óleo e frite colheradas de massa. Quando estiverem douradas de um lado, vire e frite do outro lado.
Escorra sobre papel absorvente e sirva com legumes salteados.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo09:41

    Uma sugestão rápida e com um toque exótico!
    Não é a única a achar que o tempo está a passar a correr, e nota-se mais com as crianças pequenas que cresem num curto espaço de tempo (parece que foi ontem que nasceu o António, o Zé Maria cresceu e vai para a escola).
    Também o sinto, já estamos quase em Setembro, e a partir daí quase que "voamos" para Dezembro. O tempo é escasso para as tarefas/projetos que quero executar, e é tempo de começar a pensar no Natal (decorações, embrulhos vários, presentes de Natal e de aniversário, selecção de receitas em função do grau de dificuldade e rendimento, ingredientes, postais). Parece que é cedo, mas quando dou por mim, já estou em Dezembro, uma semana antes do Natal (no final dos dias de trabalho e fim de semana), numa "linha de montagem" a querer despachar as coisas, para entregar os "mimos" antes de as pessoas irem de férias. Vamos ver como corre, pois muitas vezes há contratempos, mas consegue-se dar a volta, ainda que algumas coisas cheguem um pouco atrasadas.
    Calma, respire fundo e uma coisa de cada vez, de uma forma ou outra, vai dar a volta à situção.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:18

      PS: Onde se lê "cresem" deve-se ler "crescem". São os meus olhos a pregar uma partida! Um grande beijinho, Sara Oliveira

      Eliminar
  2. Humm esses bolinhos parecem me deliciosos e fáceis de fazer.
    Uma ótima sugestão para introdução de sabores e aromas diferentes.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/marmelada-de-cereja-e-mirtilo.html

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Presumo que esta medida de gengibre será gengibre fresco, se quiser substituir por gengibre em pó, que quantidade deveria usar? Obrigada. Joana

    ResponderEliminar
  4. Não tenho filhos, mas tb noto q o tempo passa num instante e as crianças à mh volta tb já começam a ficar crescidas e a irem p o 1º ano, p o 10º, para a universidade! Acho q dps dos 30 anos a vida ñ pára e parece q ñ temos tempo p fazer tudo o q queremos, é tudo tão imediato e instantâneo, até assusta! Tal como a Sara, tb tenho imensos projectos na cabeça, a pensar no natal e ñ só e penso se terei tempo (e cabeça) pra tudo :) Mas acho q no geral, conseguimos fazer, nem q seja o principal, q queremos e planeamos :) Esses bolinhos fazem lembrar o 'fish' dos fish & chips ;) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ontem o meu filho de 4 anos disse-me assim:
    "Mãe, adoro-te tanto quando fazes papinhas tão boas!"
    A papinha era esta! :)
    Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  6. Mas que bela Patanisca!
    Gosto muito

    ResponderEliminar

Imprimir